Servidores municipais participam de cursos gratuitos do projeto Capacita Resende

0

RESENDE

Servidores municipais estão participando dos cursos do projeto Capacita Resende, promovido pela Estácio, em parceria com a prefeitura. O projeto Capacita Resende, promove cursos de monitor de creche, cuidador de idosos, comunicação não violenta e aprendizagem organizacional.

De acordo com dados da organização do projeto, 20 servidores municipais estão realizando ou já concluíram algum curso através do “Capacita Resende”. Os servidores desempenham funções nos mais diferentes setores da gestão municipal e se mantiveram antenados nas opções de curso divulgadas mensalmente.

A iniciativa altera suas opções de atividades e busca constantemente inovar para trazer. Os cursos são voltados prioritariamente para jovens e adultos de baixa renda, estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior de instituições públicas, além de servidores públicos e pessoas interessadas em atualizar seu currículo. “É importante ver que a parceria está rendendo frutos internamente e nossos servidores estão atentos às oportunidades. O Capacita Resende tem esse objetivo de preparar os profissionais da cidade e fortalecê-los para o mercado de trabalho. Passamos por um período mais complicado com a pandemia, mas o município está unindo forças e pensando sempre em novas alternativas para promover essa reinserção dos profissionais ao mercado de trabalho”, comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz

A capacitação através do projeto é ministrada por professores da Estácio Resende de forma voluntária por meio da plataforma Microsoft Teams. Ao final dos cursos, que são de curta duração, os participantes recebem um certificado.