Semáforos com defeito na Beira Rio, em Volta Redonda, geram reclamações

0

Além das péssimas condições na pavimentação, motoristas têm que redobrar a atenção com os semáforos que estão com defeito na Beira Rio. Há três dias, várias pessoas vêm reclamando da situação de um sinal de trânsito localizado na Avenida Amazonas, Vila Mury, com a Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio); e outro na esquina da Rua Pastor Cesar com Mariana Nogueira Reis, na Vila Mury.

De acordo com os reclamantes, durante todo o dia de ontem os sinais apresentaram problemas, colocando em rico quem passa pelo local. Um dos reclamantes, Carlos Alberto Nunes, 45 anos, contou que mora na Vila Mury e trabalha no bairro Retiro. Por isso, é obrigado a passar pela localidade todos os dias. Contou que, nos últimos três dias, tem notado os semáforos com defeito, principalmente o da Avenida Amazonas com a Beira Rio.

A exemplo dos outros reclamantes, Carlos relatou que, a falta de manutenção dos sinais de trânsito na localidade tem resultado nesses problemas. Uma hora só funciona o sinal amarelo, outra só o vermelho. Disse que, mesmo com várias reclamações, ninguém toma providências. “Como eu, muitas pessoas já reclamaram, mas até agora o problema não foi solucionado. Acho que estão esperando acontecer o pior para tomar providências. Só pode”, destacou Carlos, ressaltando que, na maioria das vezes, esse da Avenida Amazonas, encontra-se desligado ou piscando no amarelo; dificultando o trânsito e colocando em risco a vida de quem passa pela localidade; sejam crianças, jovens, adultos ou idosos.

Os reclamantes temem acidentes graves por causa da sinalização. Disseram que pequenas colisões acontecem sempre, ainda mais nos horários de maior movimento. Além disso, no local não aprece nenhum guarda municipal para auxiliar no trânsito. “Mesmo com esses sinais com defeito, nenhum guarda aparece para auxiliar as pessoas. Queremos, pelo amor de Deus, providências urgentes; uma vez que há risco iminente de atropelamentos e colisões no local. Ontem à noite uma condutora avançou, já que o sinal não funciona, e por pouco não atropelou um motociclista”, contou outro motorista. “Há três dias que o sinal da Avenida Amazonas está com defeito. O cruzamento é perigoso para quem entra e sai do bairro Vila Mury. Quem deixa o bairro para pegar a Beira Rio corre risco e vice e versa. Já não sabemos mais o que fazer”, completou.

ACIDENTES

Outras pessoas contaram que na noite de segunda-feira, na esquina da Rua Pastor Cesar com Mariana Nogueira Reis, um condutor quase bateu em outro veículo. O fato teria ocorrido por volta das 19 horas quando o movimento de trafego era grande. “Parei no cruzamento e depois fui com atenção. O motorista seguiu pela Rua Dacorso Filho, acelerou, buzinou e ainda xingou. Ele tirou fino do outro carro, pois o semáforo estava só vermelho simultaneamente para ambos os sentidos”, contou o autônomo  Luiz Antonio Duarte, 43 anos. “Se alguém bater de carro no local e ficar no prejuízo é só enviar a conta para a Prefeitura. Agora, se alguém morrer vai ser uma grande infelicidade. Vai para a conta de quem tinha autoridade para fazer e não o fez”, criticou, lembrando que o cruzamento é perigoso sempre.

A reportagem do A VOZ DA CIDADE tentou obter informações sobre as providências da Prefeitura de Volta Redonda em relação às reclamações, mas ninguém respondeu até o fechamento desta edição.

Deixe um Comentário