Secretaria de Desenvolvimento Rural recupera 70 quilômetros de trechos de estradas

0

BARRA MANSA

Setenta quilômetros de estradas rurais já foram recuperados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. O total contempla três trechos que ligam o distrito de Amparo à cidade de Quatis, aos distritos de Ribeirão de São Joaquim e de Santa Rita de Cássia.  O último trecho foi entregue para a realização do Torneio Leiteiro de Amparo, que aconteceu entre os dias 6 e 10 deste mês.

Agora, as estradas dos trechos contemplados estão com melhores condições de uso, permitindo o escoamento da produção agrícola, deslocamento dos produtores, das kombis e veículos escolares que levam os alunos da zona rural até as escolas municipais e estaduais. Foram realizados serviços de patrolamento das estradas e colocação de material segregante (escória), fornecida através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Obras.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, destacou a importância da manutenção das estradas para os moradores das áreas rurais, pois permite o deslocamento diário da produção e que os insumos cheguem até os produtores, além de facilitar o acesso dos alunos à educação. “As estradas são essenciais para o desenvolvimento da atividade leiteira e pecuária, que emprega e gera renda na cidade. Através de nossas ações temos mostrado o respeito pela população rural”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Delgado, a manutenção das estradas seguiu os padrões da Secretaria de Obras que exigem o cumprimento do regulamento da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop). “São estabelecidas regras de drenagem com a limpeza e desobstrução das valetas nas laterais das estradas permitindo o escoamento das águas de chuva”, completou o secretário.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !