Sassaricando – Oscar Nora – 3 de dezembro de 202

0


+

+
Desconcertados com a segunda eliminação seguida da seleção ainda na fase de grupos de uma Copa do Mundo, o torcedor e jogadores da Alemanha devem estar se perguntando: O que está acontecendo? Eu diria que o número 7 pode ser uma boa pista para essa reflexão, especialmente depois da histórica goleada dos germânicos aplicada na seleção brasileira na Copa de 2014.
+
O número 7 é um número mágico, para o bem e para o mal. 7 são os dias da semana, as cores do arco-íris, os sacramentos da Igreja Católica. 7 são as virtudes: Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Força e Temperança. Também são 7 os pecados capitais: Soberba, Ira, Inveja, Luxúria, Gula, Avareza e Preguiça.
+
Do ponto de vista da solidariedade humana ao seu semelhante, 7 são as obras de misericórdia: Dar de comer, de beber, de vestir, dar pousada, assistir aos enfermos, visitar os presos e cuidar dos que partem pela morte. No talento e inspiração dos compositores e cantores, a harmonia vem com o domínio de 7 notas musicais, 7 pausas e 7 valores.
+
Entre as grandes conquistas guerreiras obtidas por Esparta durante a antiguidade clássica, o número 7 era muito importante. Nessa idade as crianças do sexo masculino iniciavam seus ensinamentos de formação militar. O número de 7 gols marcados pela Alemanha naquela partida de 2014 significou glória para a turma do Neuer, Müller, Klose, Kross, Khedira, Schurrle e Joachim Löw, entre outros.
+
Naquele mesmo ano, porém, o número 7 também chegou para o mal dos germânicos, começando com a soma dos algarismos de 2014 que é igual a 7. Em 2018 e 2022, em cada uma dessas Copas, as eliminações vieram depois que eles, em 3 jogos, no grupo de 4 equipes, tentaram seguir em frente. Novamente, 3+4 =7. Nas primeiras fases, em 2018, a seleção da Alemanha somou 3 pontos ganhos. Agora, em 2022, 4 pontos. Outra vez, 3+4 = 7. E mais ainda: obtiveram 4 pontos + 1 vitória + 1 empate + 1 derrota = 7.
+
Como sair dessa maldição que está deixando em frangalhos a autoestima da torcida e dos jogadores da seleção de futebol da Alemanha, tetracampeã mundial? Bem, fica aqui uma sugestão: entre as crenças alemãs, o barulho ao quebrar um prato, em dia de casamento, espanta o diabo. E melhor: segundo o que se diz por lá, os cacos trazem sorte.
+
Independentemente de quem seja, quando atua para o mal, o número 7 espanta até pai de santo baiano. Neste final da fase de grupos da Copa do Mundo no Qatar assustou a França que perdeu para a Tunísia por um a zero, Portugal que perdeu para a Coréia do Sul por 2 a 1 e o Brasil que perdeu para Camarões também por um a zero. O que tem a ver uma coisa com outra? Simples! Os três jogaram com o time reserva. Reserva?! Sim, R1+E2+S3+E4+R5+V6+A7. Reserva tem 7 letras.

Deixe um Comentário