Sassaricando – Oscar Nora -23-05

0

Foto: Wikipédia

Além da CBF e da Confederação Sul-Africana, outras confederações desejam sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. As Federações da Bélgica, da Holanda e da Alemanha fizeram uma declaração conjunta desse interesse.  Também fizeram declaração conjunta as Federações dos Estados Unidos e do México. A escolha da Fifa será dia 17 de maio do ano que vem.

+

É vergonhosa a apatia consciente da Liga de Futebol da Espanha diante das agressões racistas que estão sendo feitas ao jogador Vinicius Júnior. Alguns árbitros também são covardes. Além de omissos, em fatos claros diante deles, tomam decisões pra lá de cavernosas.

+

No episódio de domingo, no segundo tempo da partida Valencia 1 x 0 Real Madrid, Vinicius Júnior identificou o torcedor que o vinha insultando, o denunciou ao árbitro, a partida foi paralisada, mas nada foi feito e as agressões racistas continuaram impunemente.

+

Vinte minutos depois houve outra paralisação da partida com empurra-empurra, agressão entre os jogadores e até um mata-leão do goleiro do Valencia no brasileiro. Serenados os ânimos, outra parcialidade com o único expulso de campo sendo Vinicius Júnior.

+

Vinicius Júnior foi elegante em seu desabafo. “- O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas.”

+

E foi além. “Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”

+

A repercussão das covardias sofridas por Vinicius Júnior ativou ações da embaixada da Espanha no Brasil e do primeiro-ministro do país em Madrid. E, se não for uma firula para a arquibancada, o clube Valencia vai banir “para sempre” do estádio Mestalla os torcedores que tiveram comportamentos racistas contra o jogador brasileiro.

 

Deixe um Comentário