Sassaricando – Oscar Nora – 22 de janeiro de 2020

0

Foto: Úrsula Nery/FFERJ

“Botafogo b” volta a jogar nada e perde mais uma no campeonato carioca. A manchete de indignação está no site “fogaonet”. É uma manchete generosa para Madureira dois a zero, pois o placar moral foi de cinco ou seis a zero. A recente mania de times “B” está sendo uma tragédia.
+
22/jan Qua 21:00 Vasco da Gama x Flamengo Maracanã
Antigamente, em todo duelo das suas equipes principais, Vasco x Flamengo ou Flamengo x Vasco só escalavam titulares. Contudo, os calendarios absurdos do futebol moderno, somados à tempestade financeira do esporte, vêm mudando a realidade do respeito ao torcedor e à tradição dos clubes.
+
É fato que a superposição de Copas, Campeonatos e Torneios tem sido muito grande, mas não é somente isso que explica ou justifica relegar ao segundo plano um classico como o desta noite. De olho nas negociações internacionais milionárias, os clubes estão acelerando a apresentação dos atletas de base
+
Alegando pouco tempo para preparação, Abel Braga pretende escalar um time formado principalmente de garotos promovidos da base. Fernando, Pikachu, Castan, Werley e o Cano vão jogar, mas o restante do time será todo de meninos. Segundo Abel, não se trata apenas de uma solução para a próxima partida, mas sim de um processo visando a temporada inteira.
+
Na mesma linha de raciocínio, o Flamengo também terá um time cheio de garotos. Como a disputa do título mundial atrasou o início das férias dos titulares a explicação é até plausível. Mas deu no que deu, na estreia. Sábado, às 18 horas, no Maracanã, 66 horas depois dos vascaínos, os rubro-negros enfrentarão o Volta Redonda.
+
22/jan Qua 16:00 Volta Redonda x Cabofriense – Cidadania
Com outra vitória hoje, o Volta Redonda estará confirmando o bom começo da temporada. O horário não ajuda para se ter uma torcida numerosa, masela é fundamental. No elenco novamente, Marcelo chegou muito bem.
+
Na outra partida da segunda rodada da Taça Guanabara, jogam Macaé Esporte x Boavista. Na primeira rodada, respectivamente contra o Flamengo e o Resende, houve empate em zero a zero. Aliás, foi pobre de gols o início da temporada. Apenas 3: Volta Redonda 1 x 0 Botafogo, Madureira 1 x 0 Portuguesa e Fluminense 1 x 0 Cabofriense.
+
Também hoje, oito e meia da noite, o Brasil enfrenta o Uruguai no torneio pré-olímpico da America do Sul. As duas seleções lideram o Grupo B com três pontos ganhos. Mais cedo jogam Paraguai X Bolívia. Uma vitória praticamente garante o Brasil no quadrangular final. Os dois primeiros colocados estão classificados para os Jogos Japão/2020.
+
23/jan Qui 16:00 Resende x Bangu – Trabalhador
Sob a justificativa que a ansiedade prejudicou o time no empate com o Boa Vista, o Resende espera melhor desempenho contra o Bangu. Depois da segunda partida em casa, domingo, no Luso-Brasileiro, enfrentará a Portuguesa.
+
23/jan Qui 20:00 Fluminense x Portuguesa – Maracanã
O presidente Mário Bittencourt deseja, mas a volta de Fred para o Fluminense não é pacífica. A favor, o inegável fato de que Fred é um ídolo da torcida tricolor. Contra, o valor do salário de Fred e os 36 anos de idade. Sem falar que Fred, Nenê e Ganso juntos é pura dinamite. Com pavio aceso.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !