Sassaricando – Oscar Nora – 11 de maio de 2021

0

Flamengo e Fluminense merecem estar na final do Campeonato Estadual 2021, este ano um torneio bem diferente de todos os anteriores. Foi uma disputa sem a presença das torcidas nos estádios e um regulamento diferente até nos dias dos jogos decisivos. Este ano as duas partidas da final serão jogadas em um sábado, alijando os domingos como os sagrados dias dos duelos mais importantes.
+
Ao serem finalistas, depois de superarem dois brilhantes clubes de pequeno investimento, Flamengo e Fluminense também empurraram para sinistro futuro o Vasco da Gama e o Botafogo aos quais caberá a disputa da Taça Rio, antes importante forma de acesso à decisão estadual, mas, agora, insosso prêmio de consolação.
+
Portuguesa e Volta Redonda tiveram brilhante desempenho. O terceiro lugar do clube da Ilha e o quarto lugar do Voltaço, avaliados pelos pontos conquistados, vitórias obtidas, empates, derrotas, gols marcados e sofridos, revela que os quatro estiveram bem próximos até o final.
+
Os jogos decisivos entre Flamengo e Fluminense nos dois próximos sábados serão ótimos para se observar o desempenho de um clube que tem sido o atual papa títulos continental e outro que começa a ter os frutos dos sábios investimentos nas suas categorias de base. O Flamengo é o time recheado de celebridades frequente nos duelos internacionais.
+
Segundo a empresa de marketing esportivo Sports Value, avaliando o dinheiro em caixa e nos bancos, as aplicações financeiras e valores a receber, agregando o valor da marca, valor do plantel do time profissional e os ativos esportivos vinculados aos registros dos clubes em Federações, o Flamengo vale 2 bilhões e 873 milhões de reais.
+
Comparando esses critérios, embora esteja bem longe do Flamengo, o Fluminense tem uma fábrica de craques. Isso quer dizer que o tricolor não tem em sua folha salarial dos craques a despesa do rubro-negro, mas possui uma mina de ouro nos gramados de Xerém com sua garotada.
+
Nenê e Fred são professores exemplares na preparação desses jovens que já protagonizam. Bom aluno, no domingo passado Kayky arrasou e fez os dois na vitória do Fluminense. Kayky tem 17 anos, vai aniversariar dia 11 de junho e sonha soprar velinhas no bolo que, se tudo der certo, terá o formato do troféu de campeão estadual.
+
Antes da decisão, hoje o Flamengo enfrenta o La Calera. Líder do seu grupo, um empate com o time chileno o classifica antecipadamente para a próxima fase da Copa Libertadores. Amanhã, no Rio, o Fluminense jogará contra o Independiente Santa Fé. Como o Flamengo, o Fluminense é líder do seu grupo e um empate também leva o tricolor para a próxima fase.

+

Foto: Wander Roberto/COB

O paulista Alison Brendom Alves dos Santos quebrou na noite de domingo os recordes sul-americanos adulto e sub-23 dos 400 m com barreiras, com a marca de 47.68, durante o Mt. Sac World Challenge, série ouro da World Athletics Continental Tour, disputado em Walnut, na Califórnia, Estados Unidos. Com o resultado, Alison também quebrou o recorde brasileiro. Aos 20 anos, Alison é considerado a maior revelação do atletismo brasileiro nos últimos anos.
+

+

error: Conteúdo protegido !