Samuca vence prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ em duas categorias

0

VOLTA REDONDA

Duplamente premiado: o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), venceu em duas categorias o prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Sebrae. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, no Rio de Janeiro. Samuca foi considerado o prefeito mais empreendedor do Rio de Janeiro.

Volta Redonda venceu em duas categorias: ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’ e ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)’.

De acordo com Samuca, o objetivo dos projetos foi melhorar o ambiente de negócios. “Enquanto alguns pensam no poder, nosso governo pensa na cidade, nas pessoas. Essas conquistas são um reconhecimento do nosso trabalho. Estamos mudando a cara de Volta Redonda, melhorando o ambiente de negócios. É um reconhecimento do Sebrae, uma instituição de renome”, disse o prefeito.

Samuca conquistou prêmios em duas categorias – Foto: Divulgação

Samuca destacou ainda que o Sul Fluminense é a esperança do estado do Rio de Janeiro. E que Volta Redonda venceu nas duas categorias que concorreu. “Volta Redonda era conhecida apenas como Cidade do Aço, perdemos importantes investimentos nos últimos anos. E nosso grande desafio é mudar isso, fazendo a cidade ser mais empreendedora. Criamos o “Alvará Fácil”, retiramos a taxa de MEI (Microempreendedor individual), melhoramos a relação com as empresas, criamos o “Rua de Compras”, entre outros projetos. É muito bom ser reconhecido como prefeito empreendedor”,  comentou.

A 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu a inscrição de 74 municípios e na primeira avaliação, 54 foram considerados aptos a seguir na competição com 62 projetos. Desses, 37 foram selecionados como finalistas e concorreram com 43 projetos, já que cada município poderia inscrever-se em duas das oito categorias.

Samuca irá representar o estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prefeito Empreendedor, no primeiro semestre de 2019, em Brasília.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !