Saae renova containers para coleta de lixo

0

BARRA MANSA

Na última terça-feira, dia 16, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), através da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, iniciou a substituição de cerca de 50 containers de aço usados por novas caçambas. O intuito da autarquia é até o fim deste ano trocar aproximadamente 70 unidades e acrescentar mais 80 para recolhimento de lixo. A operação faz parte do programa de Modernização, Melhoria e Otimização do serviço público, implementada pelo prefeito Rodrigo Drable.

Os containers serão instalados em locais de difícil acesso a coleta, para evitar que sacos de lixo fiquem espalhados pelas ruas e para que animais não rasguem as sacolas, contribuindo para melhoria da limpeza urbana. Além disso, terão personalização com a construção de baias, sinalização de segurança e orientação de como utilizar.

O coordenador de resíduos sólidos do Saae, Jackson Rabello, orientou a população para preservar o equipamento do município e recomendou quais tipos de lixos não colocar nos containers. “Peço que não coloquem madeiras, entulho, terra ou animais mortos. Os containers são apenas para lixos domésticos e caso alguém veja alguma irregularidade, denuncie ligando para o telefone 115. Por uma cidade limpa, todos nós somos responsáveis”, orientou, completando que esse serviço está sendo feito para melhorar a limpeza urbana. “Mas para isto precisamos da colaboração da população. Todo cidadão deve fazer o bom uso”, finalizou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !