RESENDE
Trinta e seis idosos residentes do Asilo Nicolino Gulhot, no Parque Ipiranga, participaram nesta quarta-feira, dia 30, de atividades pelo Dia do Desafio. A data é celebrada anualmente e tem como principal objetivo motivar as pessoas a saírem do sedentarismo e praticarem uma atividade física.
A ação no Asilo Nicolino Gulhot foi promovida por funcionários da instituição, voluntários e contou também com a participação de alunos do curso de enfermagem da Universidade Estácio de Sá e com o apoio da prefeitura de Resende. Segundo a assistente social Cristiane Rodrigues, os residentes fizeram meia hora de atividades, que se revezaram em alongamentos e caminhadas leves. “Nós fizemos as atividades na área externa do asilo e eles gostaram bastante, ficaram até resistentes em voltar, queriam ficar mais”, comentou Cristiane.
Ainda de acordo com Cristiane, uma vez por mês voluntários promovem atividades interativas na instituição de longa permanência. O objetivo é mantê-los é garantir maior interação entre eles e uma melhor qualidade de vida.