AGULHAS NEGRAS
Três homicídios foram registrados na região das Agulhas negras, formadas pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, em menos de três horas na noite de quinta-feira, dia 22. Segundo a Polícia Militar, em Itatiaia, dois homens, um de 28 anos e outro de 30 anos, foram mortos a tiros. O crime aconteceu na Vila Flórida. Já em Quatis, um jovem, de 20 anos, foi baleado no quintal de uma casa no bairro Pilotos. Ele foi socorrido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos. Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos suspeitos dos crimes havia sido preso.
Por volta das 21h20min, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até a Rua Projetada, na Vila Flórida, para verificarem disparos de arma de fogo. No local, já havia uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que informaram a morte de dois homens. Eles foram assassinados a tiros.
Os policiais se deslocavam para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) para registrar os assassinatos, quando depararam com um VW Voyage, de cor cinza, em chamar. Segundo os militares, o veículo pode ter sido utilizado pelos criminosos nos homicídios. Após perícia, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
Em outro caso, um jovem, de 20 anos, foi morto, a tiros, no bairro Pilotos, em Quatis. O crime aconteceu por volta das 19 horas, na Rua Pedro Monteiro. Os policiais estavam fazendo patrulhamento na Praça dos Expedicionários, no Centro da cidade quando foram acionados para comparecerem até uma residência no bairro Pilotos para verificarem disparos de arma de fogo. No quintal do imóvel, encontraram o corpo do jovem no quintal nos fundos do imóvel com marcas de tiros. Os militares ainda socorreram a vítima para o Hospital São Lucas. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com populares, os criminosos estariam em um VW Voyage, de cor verde.
Após perícia, o crime foi registrado na 100ª Delegacia de Polícia (DP).
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil está à procura dos suspeitos dos assassinatos. De acordo com os inspetores do Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 99ª Delegacia de Polícia (DP) uma das hipóteses que está sendo investigada é a suspeita de facções criminosas. “Duas facções criminosas rivais estão brigando por territórios. Eles teriam executados as vítimas, que seriam usuárias de drogas, para mostrarem poder”, contou um policial civil. Ele ainda informou, que uma das vítimas seria o alvo dos assassinos. “Após levar os primeiros disparos de fuzil, a vítima teria corrido para a casa do morador. Os criminosos em perseguição teriam entrado no imóvel e acabaram atirando contra os dois homens”, informou.
Após perícia, no imóvel, foram recolhidos, 18 cartuchos de calibre 556 e três projéteis do mesmo calibre.