>
whatsapp image 2025 01 21 at 12.22.16

Refém de assalto em Angra desabafa agradecendo pela vida e pelo desempenho da polícia

Por Mônica Vieira
728x90 parque

ANGRA DOS REIS

A funcionária de uma loja que ontem foi feita refém durante uma tentativa de um assalto em Angra dos Reis, usou as redes sociais no final do mesmo dia para fazer um desabafo após as horas de terror que passou, sendo alguns minutos sobre a mira de um revólver na cabeça. Ela agradeceu pela vida e também pelo desempenho dos policiais envolvidos na tentativa de negociação de preservar sua integridade física. A imagem do vídeo viralizou nas redes sociais e a notícia ganhou repercussão nacional.

“Quero agradecer a todos pela preocupação e carinho, estou bem, graças a Deus. No momento não estou podendo falar, mas assim que as coisas se acalmarem eu irei responder um por um. Obrigada a todos”, disse a jovem.

A funcionária chegou a publicar uma foto abraçada com um policial quando conseguiu sair sob a mira do revólver do criminoso, que chegou a andar com ela em tom de ameaça por dois quarteirões da loja onde ela trabalha, entre a Rua do Comércio e a Rua Coronel Carvalho, onde foi baleado e morto. “Quem me conhece sabe que não sou de ficar mandando mensagem, mas vim aqui só para tranquilizar vocês que graças a Deus estou bem, o pior já passou. Foi muito, muito difícil”, disse a moça.

Ela agradeceu por não ter acontecido nada pior e disse que ainda tem que ir na 166ª Delegacia de Polícia (DP) prestar depoimento. “Quero agradecer a todos os policiais envolvidos. Não tenho como expressar a alegria de poder voltar para casa hoje (ontem) e ver minha família novamente. Dia 07/07/2021 eu nasci de novo”, comemorou a funcionária.

A equipe da loja também recebeu várias mensagens após o ocorrido. “Estamos aqui para o que precisar. E desejamos força e paz. Sabemos que às vezes parece impossível superar uma dor, mas lembre-se que Deus sempre tem um plano maior para todos nós. Estamos felizes de saber que está tudo bem com vocês”.

A Polícia Militar e o policial civil, que efetuou o disparo, também estão recebendo várias homenagens e mensagens nas redes sociais. Em nota, a equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) disse: “Um abraço para dizer que tudo passou! No momento do perigo e do medo, estamos presentes. E após ele, também. Uma tomada de refém pode traumatizar uma vida para sempre. E, naquele momento, com o sangue em chamas, a prioridade é acolher a vítima.”, disse, completando: “Antes de qualquer procedimento da ocorrência, o mais importante é mostrar que o perigo passou! Estamos para salvar, do início ao final, da intervenção ao acalento. Ao cidadão que nos confia a vida e ao que dedicamos a nossa. Contem com a Polícia Militar”, postou a PM.

O CASO


Um homem de 20 anos foi morto na manhã desta quarta-feira, dia 7, após uma tentativa de assalto em uma loja de telefonia no Centro de Angra dos Reis. Segundo a equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar, ele foi baleado por um policial civil. Uma funcionária da loja chegou a ser feita refém.

A PM informou que foi acionada por volta das 8h50min sendo informada que uma loja na Rua do Comércio estava sendo assaltada por três homens. Testemunhas disseram que os criminosos estavam usando camisas roxas para tentar despistar como se fossem funcionários do local. Foi apurado ainda que eles usaram de terror psicológico com os trabalhadores e que alguns deles chegaram a ser presos em cômodos do comércio.

Os militares então realizaram cerco do local e contaram com reforço da equipe do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) de Angra. Quando os criminosos notaram que estavam cercados, dois deles acabaram se entregando. Já um terceiro deles que estava armado e exaltado conseguiu deixar a loja, levando consigo de refém uma funcionária. Ele chegou a caminhar com a mulher gritando a todo momento que era para polícia se afastar, fazendo ameaças. A PM disse que já havia feito confinamento em menor espaço possível para que o homem não fugisse, mas o mesmo permanecia exaltado. Ele chegou efetuar um disparo contra os policiais, mas ninguém foi atingido. A equipe militar completou que neste momento o homem acabou sendo surpreendido com tiro efetuado por um policial civil, neutralizado em seguida na Rua Coronel Carvalho, a poucos metros do estabelecimento.

Ainda de acordo com informações do 33º BPM, o homem chegou a ser socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento de bala. Ele estava em posse de uma pistola 9mm, que foi apreendida.

Os outros dois envolvidos, que também não tiveram idades nem as identidades divulgadas, foram encaminhados para 166ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.

Os funcionários do comércio foram resgatados e a mulher que foi feita a recém não chegou a se ferir.

No final da manhã existia a informação de que um quarto homem teria participado do assalto dando cobertura e que as policias estariam realizando patrulhamento pelo Centro e nos bairros vizinhos à sua procura. Entretanto, a Polícia Militar não confirmou o fato e nem a prisão do mesmo.

O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil não se manifestou sobre o assunto.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos