Rede pública de Volta Redonda volta às aulas remotamente no dia 3 de fevereiro

0

VOLTA REDONDA

As aulas nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda retornarão a partir do próximo dia 3 de fevereiro para os alunos da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). O ensino será na modalidade remota, pela internet, por conta da pandemia de Covid-19. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), fechou uma parceria e vai adotar a plataforma Google for Education, que é gratuita.

A secretária Municipal de Educação, Tetê Gonçalves, explicou que é um processo de mudança. “Estamos dando um passo de cada vez e buscando soluções. O objetivo é fazermos uma transição responsável para que os estudantes e professores consigam se adaptar e melhorar a qualidade do ensino nesse período de pandemia”, declarou.

Ainda de acordo com a secretária, a partir do dia 3 de fevereiro, será disponibilizado o site www.smevr.com.br – um espaço virtual, onde os alunos poderão se ambientar e acessar materiais produzidos pelos professores, e os docentes também serão capacitados para utilizar a nova plataforma. Os dados de acesso à plataforma Google Classroom estarão disponíveis no endereço eletrônico.

MIGRAÇÃO PARA A NOVA FERRAMENTA

O site vai funcionar como uma migração para a nova ferramenta, permitindo um tempo de adaptação.  Todo o material para os alunos será elaborado pelos profissionais da rede pública. As aulas remotas pelo Google Classrom começarão no dia 22 de fevereiro. Para quem não tiver acesso à internet, será disponibilizado material impresso. A secretaria lembrou que, em relação a um possível retorno das aulas presenciais, se as medidas de combate e prevenção ao coronavírus forem atualizadas e permitam a volta dos estudantes em segurança, o retorno às salas de aula será gradual.

Disse Tetê que a secretaria está pronta para trabalhar com ensino remoto até o fim do ano, cumprindo todas diretrizes do Ministério da Educação (MEC). “Se as condições permitirem, poderemos implantar um sistema híbrido, com presencial e remoto, até a volta presencial para todos”, disse a secretária. O prefeito Antonio Francisco Neto, por sua vez, afirmou que a prioridade é a segurança de todos e que a prefeitura está trabalhando no sentido de atender da melhor forma possível alunos e profissionais da educação. “A reconstrução da nossa cidade passa por mudanças também na educação e a equipe da secretaria está empenhada para garantir um ensino de qualidade para nossos jovens e crianças”, finalizou o prefeito.

 

Deixe um Comentário