Rafael Gattás defende menos burocracia para o estado voltar a crescer

0

RESENDE

Defendendo a desburocratização na gestão pública para facilitar o empreendedorismo e, como consequência, o desenvolvimento econômico do estado, o candidato a deputado estadual Raphael Gattás (PP) diz que pretende levar para Alerj toda a experiência e os bons resultados obtidos quando esteve à frente da Secretaria de Indústria, Tecnologia, Turismo e Eventos da Prefeitura de Resende. “Acredito que o poder público pode facilitar a vida de quem quer empreender. Obtivemos ótimos resultados a frente da secretaria, multiplicando a emissão de alvarás em Resende ampliando a possibilidade de geração de renda das famílias. Com novos empreendimentos os municípios crescem e o estado se fortalece”, disse Gattás durante visita do candidato ao governo do estado, Eduardo Paes (MDB), a Resende, neste sábado.

Sobre a atual situação do estado, Gattás acredita que somente com muita seriedade e poder de inovar poderá tirar o Rio de Janeiro da crise. Para ele, o interior terá papel fundamental no trabalho de recuperação do estado. Ele exemplifica citando o Sul Fluminense dizendo que é hoje a região que mais contribui economicamente com estado, mas que mesmo assim carece de ações do poder público para incentivar ainda mais o seu desenvolvimento.

Outro ponto de preocupação do candidato é com a segurança pública e a migração da violência para o interior. “A gente sabe que o Sul Fluminense carece de segurança. A região como um todo é mal iluminada, por exemplo. Houve também uma migração de criminosos do Rio com o surgimento das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O que me preocupa muito é o descaso com as forças de segurança. Há um déficit de policiais muito grande. Só a união das cidades é que vai chamar a atenção dos governantes para a importância de aumentar o número de viaturas, do número de policiais. A gente tem que provocar os nossos gestores. Por isso é importante elegermos candidatos que realmente tenham network grande com esses gestores para poder trazer recurso ao Sul Fluminense”, disse Gattás, que apoia o nome de Eduardo Paes para governador.

“O Eduardo Paes é um grande gestor e o único nome capaz de tirar o nosso estado dessa crise econômica e na segurança pública. Ele reúne experiência, capacidade administrativa e coragem para fazer o nosso estado voltar a crescer”, concluiu.

 

 

error: Conteúdo protegido !