ProUni divulga resultado da 1ª chamada

0

SUL FLUMINENSE

Já estão disponíveis o resultado da 1ª chamada do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado pode ser conferido no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/). Os candidatos contemplados com as bolsas terão até o dia 25 de junho para confirmar as informações junto às instituições de ensino.

A segunda edição de 2019 do ProUni contabilizou 797.615 inscrições, o que representa o número de vezes que candidatos registraram o interesse em participar de algum curso ofertado na seleção.Se for levar em conta o número de pessoas que se inscreveram no sistema, este chega a 417.102 inscritos.

O resultado da segunda chamada ficará disponível em dois de julho. Neste caso, os requisitantes devem apresentar a comprovação das informações até oito de julho. Quem não conseguir uma bolsa nas duas chamadas pode ainda tentar uma vaga remanescente na lista de espera, que será divulgada entre 15 e 16 de julho. Os resultados serão divulgados em 18 de julho.

Quem tem direito

Podem ter acesso às bolsas os estudantes que tiverem feito ao menos 450 pontos na média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e não ter zerado a redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar bruta mensal entre 1,5 e 3 salários mínimos.

Nesta edição, foram ofertadas 68.087 bolsas integrais (100%) e para quem tem renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50%, foram mais 101.139 no total. Nesse caso, é para estudante com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !