Projeto ‘Vamos Sorrir’ atenderá sábado na Praça da Liberdade

0

BARRA MANSA 

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro (CRO-RJ) realiza neste sábado, o projeto “Vamos Sorrir” na Praça da Liberdade, no Centro, de 9 às 12 horas.

O projeto tem como objetivo atuar na orientação e prevenção da saúde bucal infantil, tendo como foco principal a prevenção da cárie. O “Vamos Sorrir” contará com a presença de um grupo de dentistas que farão orientações sobre o tema. Para as crianças, haverá teatro de fantoches e distribuição de kits de higiene bucal.

Segundo a coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas de Barra Mansa, Janine de Castro, durante o evento, os pais serão orientados sobre o funcionamento do programa no município que conta com atendimentos odontológicos em todas as unidades de saúde da família e em dois centros especializados: o Centro de Saúde Oral na Rua Professor Pedro Vaz, 232, Centro e na Policlínica do bairro Nove de Abril. “Nesses dois pólos, são realizadas cirurgias complexas, tratamento de patologias bucais e biópsias na boca, tratamento de canal, tratamento na gengiva, prótese dentária, tratamento de pacientes com necessidades especiais, além de exames preventivos”, explicou Janine.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !