Projeto do castramóvel mantém atendimento em Engenheiro Passos

0

RESENDE

O projeto itinerante do castramóvel, realizado pela Prefeitura de Resende, segue com os atendimentos, por tempo indeterminado, no distrito de Engenheiro Passos. Nesta edição inédita no distrito, que começou no dia 27 de janeiro, 12 animais já foram castrados gratuitamente, nos trailers baseados perto da sede da Administração Regional de Engenheiro Passos, na Avenida das Camélias.
Os castramóveis funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O projeto é destinado à castração das populações canina e felina das áreas mais afastadas e zona rural do município. O projeto pioneiro na região começou a funcionar em julho de 2020, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, respeitando todas as medidas de segurança sanitária necessárias devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Os castramóveis já percorreram o distrito de Vargem Grande e os bairros Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Fazenda da Barra I e Surubi Velho. Até janeiro deste ano, foram castrados 657 cães e gatos pelo projeto volante.