>
a voz da cidade 970 x 150 px

Projeto de lei dispensa obrigatoriedade do paciente para retirada de medicamentos em farmácias populares

Por Carol Macedo
a voz da cidade
bnr am aniv barra mansa 970x150

SUL FLUMINENSE/BRASÍLIA
De autoria da deputada federal Andria Ventura (Novo), tramita no Congresso Nacional o projeto de lei que dispensa a obrigatoriedade da presença física do paciente para retirada de medicamentos nas farmácias populares. A iniciativa ganhou subscrição do deputado Alexandre Serfiotis (PSD). A medida valerá para situações de pandemia ou de calamidade pública.
“Pela regra em vigor, é obrigatória a presença do paciente na farmácia popular ou posto de medicamentos do SUS, e a retirada por representante é muito burocrática. Nosso objetivo é facilitar ao paciente idoso, ou de grupos vulneráveis, o acesso à medicação”, esclareceu o deputado.
A medida tem a intenção de manter os pacientes em casa, podendo qualquer pessoa de sua confiança fazer a retirada do medicamento, mediante receituário dentro do prazo de validade e documento de identificação no nome que constar na receita.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos