Vereadores de Porto Real pedem em Brasília inclusão de emendas para Porto Real

0

O presidente da câmara Gilberto Caldas (PSL) e o vereador Fábio Maia (PMDB) estiveram na última semana em Brasília, onde participaram de um curso da Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abram). Aproveitaram e percorreram sete gabinetes de deputados federais do estado do Rio de Janeiro onde, em nome de todo o Legislativo, fizeram pleitos para o município aproveitando que esse mês é o último para os parlamentares fazerem emendas ao Orçamento da União.

Uma das visitas resultará no envio ainda neste ano de uma ambulância para Porto Real. Gilberto e Fábio fizeram os pedidos em nome do Legislativo Municipal. Esse específico foi com o deputado federal Alexandre Valle (PR). Segundo Gilberto, ele informou que naquele momento existiam 600 ambulâncias disponíveis do governo federal para o Rio de Janeiro. “Vimos a tabela e Porto Real tinha direito a ambulância completa, o que precisava ser feito era colocar o nome da cidade na lista que ele estava colocando para o Ministério. Colocamos o prefeito e o deputado na linha telefônica e os dados foram repassados e Porto Real receberá ainda neste ano a ambulância”, contou o presidente do Legislativo.

Além desse pedido, os vereadores fizeram outros para diversos deputados, como emendas para urbanização e revitalização da Beira Rio, que liga Floriano, em Barra Mansa, até a fábrica da Coca Cola, em Porto Real. “Pedimos ainda ônibus escolares, insumos para saúde, dois tratores para a agricultura, academia ao ar livre, duplicação da ponte que liga o bairro São José a Floriano”, enumerou Gilberto Caldas, completando que ainda neste mês, voltará a Brasília com o prefeito Ailton Marques (PDT) para buscar mais emendas para a cidade.

A respeito do curso da Abracam, Gilberto lembrou que é secretário geral da entidade e é sempre bom participar de capacitações como essa que resultam em um melhor atendimento para a população.

Sessão trata de requerimento e indicações

Durante sessão dessa semana em Porto Real os vereadores aprovaram requerimento de Henry (PDT), pedindo a relação dos servidores com as devidas funções, os quais serão inseridos no quadro de funcionários do hospital. Outro pedido aprovado, dessa vez em forma de indicação, foi de autoria do vereador Paulo César (PSDC), pedindo manutenção e limpeza dos parquinhos e das quadras em praças de Porto Real.

Um pedido de autoria do vereador Gilberto Caldas (PSL) pediu a realização de palestras semestrais em toda a rede de ensino, esclarecendo sobre os prejuízo causados a quem faz uso de drogas ilícitas e lícitas.

Já a vereadora Bianca (PSDB) indicou que o Executivo abraçasse a Campanha Outubro Rosa, instalando na Sede da prefeitura uma iluminação rosa, falou do trabalho da Casa da Mulher, parabenizou os funcionários, mas disse que ainda era pouco, que tinham que conscientizar mais, falou da importância da mamografia e prevenção, convidou a vereadora Fernandinha (PDT) para fazer parte com ela na indicação, uma vez que eram duas mulheres, sem desfazer dos homens.

O vereador Carlinhos Tchaia (PMDB) indicou a possibilidade de fazer mais bueiros no Bairro São José, entre as Ruas São João, 1º de Maio e Sete de Setembro.

Outra boa notícia partiu do vereador Fernando do Rancho (PSB). Ele contou que Porto Real foi contemplada com uma emenda de R$ 500 mil, de autoria do deputado federal Hugo Leal, seu companheiro de partido, destinada à Ordem Pública para aquisição de veículos e equipamentos para a segurança e Defesa Civil.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !