Projeto Arte na Capa faz uma homenagem ao Dia do Rock

0

RESENDE

Os amantes do rock não podem perder a exposição Arte na Capa que acontece no Museu da Imagem e do som (MIS), localizado na Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda. A mostra intitulada “Rock é Rock Mesmo” pode ser visitada até o próximo dia 31, sempre de segunda a sexta-feira, do meio dia às 18 horas. A exposição marca o retorno das atividades presenciais na Casa de Cultura. Vale lembrar que para visitação é necessário seguir todas determinações de segurança como uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os frequentadores e higienização das mãos na entrada.  A Casa da Cultura, fica na na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico da cidade. A entrada da mostra é gratuita.

O projeto Arte na Capa tem como objetivo apresentar ao público capas de discos de vinil, que fazem parte do vasto acervo do Museu da Imagem e do Som de Resende. Mensalmente são escolhidos temas e capas correspondentes, destacando artistas por intermédio da arte desenvolvida por fotógrafos, desenhistas e designers.

a exposição homenageia o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho-Divulgação PMR

Com a temática “Rock é Rock Mesmo”, a exposição homenageia o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho. A data foi sugerida pelo cantor e compositor Phil Collins, durante o festival Live Aid, em 1985. A mostra contará com 27 capas de artistas nacionais e internacionais como Rita Lee, Cazuza, The Beatles, Pink Floyd e Iron Maiden, entre outros.

MIS

Considerado o segundo Museu da Imagem e do Som (MIS) do Estado do Rio de Janeiro, e 27º no Brasil, em seu acervo estão compactos diversos, discos de vinil de 78 rpm, LPs nacionais e internacionais, além de publicações especializadas.

error: Conteúdo protegido !