Programa Startup Rio 2020 seleciona projetos do Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

A lista dos contemplados na etapa final do programa Startup Rio 2020: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro foi divulgada pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). No total são 170 projetos qualificados, entre eles seis projetos de startups em Barra Mansa e três em Vassouras.

Na cidade da região do Vale do Café os selecionados são: Gabriel Alves de Souza Gonçalves – ‘Monitoramento e Controle de um Biodigestor em Comunidades Rurais usando IoT’; Gabriela Garcia de Abreu – ‘Howay’; Luis Gustavo Campos Tenório – ‘Equine Hoof/O Casco Equino’.

Em Barra Mansa, os projetos aprovados foram: Amanda Nunes Novaes – ‘TMJ: Tamo Junto’; André Rodrigues da Cruz – ‘Play Destor – Conectando pais Millennial e filhos Hi-tech através de um Cyberverse de possibilidades. Qual o melhor investimento hoje dos tempos de pandemia? A Família!’; Fabio Belarmino Coutinho – ‘Coyote’; Paula Collistet da Silva – ‘Novo de Novo’; Luciana de Paula Oliveira – ‘Clicar’; Maria Beatriz Monteiro Miranda – ‘Cadê Justiça’; Paula Collistet da Silva – ‘Novo de Novo’.

Constituído de três fases, após a fase inicial em que os selecionados passarão pelo Programa Avançado de Formação Empreendedora, nas fases subsequentes, os projetos serão avaliados e, sendo aprovados, receberão, em duas parcelas, um auxílio de até R$ 60 mil para adquirir itens necessários ao desenvolvimento inicial da startup, em paralelo à formação empreendedora que proponente e equipe receberão ao longo do Programa.

OBJETIVO 

O programa Startup Rio tem por objetivo incentivar, estimular, apoiar e promover iniciativas que versem sobre a temática da Difusão do Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital,de forma a motivar a cultura de inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo no estado do Rio de Janeiro.

error: Conteúdo protegido !