Programa Portal do Futuro segue com vagas abertas em Resende

0

RESENDE

O Senac de Resende está com vagas abertas na reta final do prazo de inscrição do Programa Portal do Futuro. A iniciativa é voltada para jovens de 16 a 21 anos e visa desenvolver competências pessoais e auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho. Ainda há vagas para as turmas do segundo semestre na unidade Resende, que terá curso de Auxiliar Administrativo.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/ visando preencher o total de 30 vagas, as aulas terão início no próximo dia 26. “O Portal do Futuro contribui para transformar o jovem tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. Durante os cerca de quatro meses de duração, no contraturno escolar, os alunos participarão de oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional”, informa o Senac.

Os participantes terão atividades durante quatro meses no contraturno escolar

Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, o foco são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem 160 horas de capacitação profissional nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho.

Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 devem se apresentar com a documentação e ter a companhia de um responsável.

O processo seletivo começa com a captação realizada via site de inscrição, onde os jovens poderão se inscrever nas turmas disponíveis. A convocação dos candidatos pré-cadastrados no site é feita pelos pontos focais dos grupos, em data definida e nas unidades Senac, onde serão realizadas as turmas, podendo ser através de e-mail ou via telefone.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !