Programa Curumim atende 150 crianças e Adolescentes no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda, com várias atividades

0

VOLTA REDONDA
Fundado há 27 anos, o programa Curumim, um dos projetos da Casa da Criança e do Adolescente, em Volta Redonda, segue atendendo crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos e onze meses, em contra turno escolar. A unidade do bairro Volta Grande III, localizada na Rua 1037-A, s/nº, não tem fins lucrativos e visa prestar assistência a crianças e adolescentes em risco social e vulnerabilidade, trabalhando com eles a prevenção contra a violência.
A coordenadora interina do programa, Maria Cristina Gama da Silva, informou ao A VOZ DA CIDADE que, o programa oferece várias atividades aos assistidos em dois turnos, manhã e à tarde, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 7 horas. Além de desjejum, café da manhã, almoço e lanche da tarde, as crianças e adolescentes são beneficiados com várias atividades, como reforço escolar, aula de música, taekwondo, arte e outras. Para atender os assistidos, o programa conta com uma equipe formada por onze profissionais, ente coordenação, educadora, serviços gerais, cozinheira e outras.
ATENDIDAS CRIANÇAS COM CORMORBIDADES
Maria Cristina informou ainda que, no espaço, também são atendidas crianças com cormorbidades, como portadores de autismo, crianças com retardo mental leve, entre outras. No total, segundo a coordenadora interina, atualmente, são atendidas 150 crianças e adolescentes. Os assistidos recebem ainda tratamentos psicológicos e fonoaudiólogos.
Contou também a coordenadora interna que, além de todos os serviços oferecidos, são servidas refeições importantes. “Isso porque sabemos que muitas das nossas famílias encaixam no perfil de extrema pobreza e encontram-se passando ainda por diversas dificuldades, principalmente, no período pós- pandemia, quando nos deparamos com muitas delas necessitando muito mais da nossa ajuda”, contou.
Ressaltou também a coordenadora que, além de oferecer oportunidade a estas crianças, o programa contribui na prevenção contra a desnutrição.
Vale lembrar que o Programa Curumim, da Volta Grande III, foi a entidade sem fins lucrativos beneficiada este ano com o valor arrecadado na 10ª Feijoada Amigo Solidário’, da CDL Volta Redonda. O evento, realizado no último dia 8, reuniu cerca de 400 pessoas no Ricardo Buffet, no bairro Conforto.

 

Deixe um Comentário