Programa Acelerando o Desenvolvimento acontece na Vila Real

0

PORTO REAL

Os moradores do bairro Vila Real recebem nesta terça-feira, dia 9, no horário das 9 às 11h30min, na quadra do bairro, as atividades do Programa Acelerando o Desenvolvimento. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e já atendeu 24 pessoas desde o início de suas atividades. Segundo o governo, foram realizados três agendamentos de emissão da carteira de trabalho e ao menos 15 currículos foram recebidos.

O atendimento do programa acontece em um escritório móvel, onde os moradores têm acesso a diversos serviços gratuitos que possibilitam sua inserção socioeconômica e profissional ao mercado de trabalho através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do Microempreendedor Individual (MEI) e outros.

Durante o atendimento são oferecidos o agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e entrada para seguro desemprego; recebimento de currículos; esclarecimentos quanto a Lei de Incentivo ao Trabalho; orientação ao microempreendedor individual; orientação quanto à emissão de alvará; e informações quanto à emissão de 1ª e 2ª vias de documentos (identidade, CPF e título de eleitor).
O programa teve início em março e já assistiu os moradores do Freitas Soares, Bulhões, Parque Mariana e recentemente aconteceu no Horto Municipal.

Conforme calendário de atividades, após a Vila Real, o Programa Acelerando o Desenvolvimento acontecerá dia 11, na Quadra Novo Horizonte e dia 16, no Centro (próximo aos bancos). “Através desse veículo podemos prestar informações e serviços públicos úteis para o cidadão em sua própria região de moradia, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e o ingresso ao mercado de trabalho”, explica o prefeito Ailton Marques.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !