VOLTA REDONDA
O procurador Julio José de Araújo Junior, que ficou por três anos e meio na Procuradoria da República em Volta Redonda, será transferido para a Baixada Fluminense. A informação foi divulgada durante uma audiência pública realizada na noite de terça-feira (19), na Cúria Diocesana, na Vila Santa Cecília. O evento foi para prestação de contas do órgão.
Julio deixa a procuradoria marcado por sua atuação junto aos movimentos sociais, como por exemplo os que reivindicam moradia, o público LGBT e discussões socioambientais, principalmente as que envolviam a CSN com relação à poluição.
Em texto divulgado pelo próprio procurador e enviada através de um aplicativo de mensagens instantâneas, Julio sintetizou o tempo que esteve na região. “Confesso que vivi momentos intensos por Volta Redonda e Sul Fluminense. No final, fica a sensação de que fiz o que pude, dava pra ter feito mais, mas os que ficam, além de amigos, seguem esta empreitada! Como no samba, continuem nossas lutas, com o mesmo sangue na veia. Obrigado a todxs (sic) que me acompanharam nesta trajetória”.
Ainda durante o evento na cúria, Julio alertou: “Fiquem atentos, vigilantes – os que agridem os direitos humanos não dormem. Vocês não durmam.”
Participaram da audiência o bispo Dom Francisco Biasin e representantes de outras instituições, como Cláudio Costa, da Defensoria Pública da União (DPU), João Helvécio, da Defensoria Pública do Estado, e de movimentos sociais e outras entidades.