PRF recupera carga avaliada em R$ 2 milhões

0

RIO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta quinta-feira (02) uma carga de televisores, avaliada em dois milhões, que havia acabado de ser roubada junto com um caminhão na BR-116, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A carga e o motorista, vítima do assalto, ficaram ilesos.

Por volta das 7 horas da manhã, uma mulher conduzindo uma motocicleta sem placa entrou na frente de um caminhão que transportava televisores, fazendo-o parar. Dois homens armados que estavam num carro entraram no caminhão e fizeram o motorista refém, determinando que ele conduzisse sentido ao Complexo do Chapadão. Alguns quilômetros depois, os bandidos decidiram abandonar o caminhão e fugir em veículos que apoiavam o assalto, provavelmente por observarem a presença de policiais. Na sequência, uma viatura da PRF que fazia ronda na região chegou ao local e garantiu a segurança da motorista e da carga.

A vítima informou que, pelo menos, dois veículos e duas motocicletas participaram do assalto. Ele relatou, ainda, que a carga de televisores é avaliada em cerca de dois milhões de reais.

O caminhão foi encaminhado à polícia civil (CIDPOL/RJ) para realização de perícia.

A Operação Égide, iniciada em 1 de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão ao crime nas rodovias federais fluminenses. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações têm como principal objetivo o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos e também ao tráfico de drogas e armas.