PRF flagra crime de crueldade contra animais na BR-393

0

BARRA DO PIRAI

Uma ação da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 268 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) em Dorândia , por volta das 19h30min de domingo, dia 3, resultou em um flagrante de maus tratos contra animais.

Segundo a equipe, foi abordado um veículo GM Astra, conduzido por um homem de 45 anos, tendo como passageiro outro individuo homem de 72 anos e um menor, de 15. Todos residentes em Volta Redonda.

Durante a abordagem, foram encontrados no interior do veículo, oito galos da raça “Índio” acondicionados em espécies de mochila próprias para o transporte de animais, todos com as cabeças encobertas.

“Ao abrir o porta-malas do veículo, foram encontrados mais três animais com claros sinais de maus tratos, apresentando perfurações e cortes em todo corpo, acondicionados em um saco de estopa fechado e que provavelmente haviam participado de luta nessa “rinha”, totalizando 11 animais”, disse a PRF, em nota. “Continuando a revista no interior do veículo foram encontrados diversos medicamentos, utensílios e materiais, tais como esporas e bicos de aço comumente utilizados nesse tipo de evento, conhecido popularmente como “rinha de galo”, completou a equipe.

Ainda segundo a PRF, ao serem indagados da origem desses animais e dos materiais encontrados, os envolvidos declararam que são criadores de “Galos de Briga” e que estariam retornando de um evento de “rinha” em Barra do Piraí, porém se recusaram informar a localização.

Diante dos fatos, os animais juntamente com os envolvidos foram encaminhados para 88ª Delegacia de Polícia (DP) para os procedimentos legais, onde responderão pelo crime de crueldade contra animais previsto no (artigo 64 da lei 3688/41).

Conforme determinado pela autoridade policial, os animais permaneceram sob custódia e na posse dos “proprietários” que deverão apresentá-los no dia seguinte para que sejam encaminhados a órgão responsável da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí para que sejam cuidados e tratados.