PRF flagra caminhão a 131 km/h em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Ontem, a Polícia Rodoviária Federal deu início a Operação Proclamação da República e Consciência Negra, com foco nas fiscalizações de excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens irregulares. Em seu primeiro dia a equipe já foi surpreendida por uma imprudência de velocidade na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Barra Mansa. Um motorista de um caminhão foi flagrado pelo radar portátil a 131 km/h, às 15h44min, no km 260,5. No total de flagrantes, só ontem, a equipe de radar da 7ª DEL PRF flagrou 403 veículos excedendo o limite máximo de velocidade na Via Dutra.

Dentre eles, chamou a atenção uma carreta Scania/R440 A 6X2, flagrada pelo radar portátil a 131 km/h, sentido Rio de Janeiro, num trecho onde o limite máximo de velocidade para veículos pesados é de 80 km/h.

Tendo excedido o limite máximo de velocidade da via em mais de 50%, o condutor receberá uma multa de R $ 880 e terá a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. Foi verificado que a carreta pertence a uma empresa transportadora de cargas do Rio.

Segundo os agentes é um flagrante de imprudência e irresponsabilidade extrema, já que se trata de um veículo pesado com várias toneladas e pode transportar mais de 20 toneladas de carga, que necessita de um grande espaço para poder parar completamente; que pode tombar no caso de manobras bruscas e circulando a uma velocidade tão, alta corre o risco de provocar um acidente com consequências graves.

“É surpreende um motorista profissional, que depende da CNH para trabalhar, se expor a tão grande risco, tanto de se envolver em acidente grave, quanto de ter a CNH suspensa por conta da infração de trânsito”, expôs a equipe de comunicação da PRF. “Haja vista que, na maioria dos acidentes ocorridos no trecho da 7ª Del PRF, responsável pela área da Dutra no Sul Fluminense, há envolvimento de veículo de carga”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !