PRF apreende meia tonelada de maconha na Dutra

0

ITATIAIA

Por volta das 23h30min de segunda-feira, dia 4, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na Rodovia Presidente Dutra (km 318), meia tonelada de maconha.

Segundo informações dos agentes, durante fiscalização de combate ao narcotráfico relativa à Operação Égide, foi dada ordem de parada a uma caminhonete VW/Nova Saveiro, ostentando as placas FMO 8014/SP, que desobedeceu e empreendeu fuga, sendo perseguido. O veículo em fuga adentrou a via marginal, e foi abandonado numa rua sem saída. Ao verificarem o veículo, os policiais encontraram 515 tabletes de maconha que estavam na carroceria do mesmo.

Após perícia ficou constatado 500,9 kg da droga – Divulgação

As equipes PRF continuaram as buscas no local, pelo indivíduo que dirigia a caminhonete, o encontrando e prendendo. Ao realizarem consultas aos sistemas, constataram que o homem tinha um Mandado de Prisão em seu desfavor pelo crime de furto qualificado, expedido pelo comarca de Piuma/ES. Ainda, ao realizarem uma inspeção veicular minuciosa na caminhonete, através dos dados de identificação, verificaram que se tratava de um “clone”, que o veículo original de mesma marca/modelo, era o de placas IVO 2329/SP, com registro de roubo/furto.

Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para a 99ª Delegacia de Polícia, onde ficou preso. Após perícia ficou constatado 500,9 kg da droga.

error: Conteúdo protegido !