Preso suspeito de executar homem com mais de 50 tiros em Resende

0

RESENDE

Após receber informações do Serviço de Operações, policiais do 37º BPM prenderam nesta segunda-feira, dia 3, Arthur Riccardo Henrique da Silva. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto por possível envolvimento na execução de um homem com mais de 50 tiros. O crime aconteceu a pouco mais de dois meses no Bairro Vicentina. A prisão de Arthur ocorreu na Rua dos Eucaliptos, no Bairro Cidade Alegria. Segundo as investigações, o suspeito ocupa grande importância na hierarquia de uma facção criminosa e seria um dos líderes do tráfico na região onde foi preso.

O crime no qual Arthur é suspeito aconteceu no dia 17 de junho na localidade conhecida como Marrocos. O motivo seria uma briga de facções rivais pelo domínio territorial para o tráfico de drogas.

O CRIME

Luís Carlos Ferreira de Oliveira, 43 anos, morador da localidade foi encontrado com mais de 50 tiros de pistola, nas proximidades da Subestação de Energia Elétrica, na Estrada da Boca do Leão. As digitais do suspeito preso ontem foram encontradas no carro utilizado no crime, um Hyundai Velóster, que dias depois foi apreendido juntamente com um homem, de 20 anos, que foi preso. No interior do veículo ainda foi encontrado um carregador de pistola 9 mm, duas munições do mesmo calibre intactas e uma touca ninja.

Arthur Riccardo da Silva foi levado para a 89ª Delegacia de Polícia onde será conduzido posteriormente para uma penitenciária do Estado para o cumprimento do mandado de prisão.