“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando às portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco (João 20: 26).
O termo “meio” dá ideia de presença, envolvimento, intervenção. Em que sentido Jesus está no nosso meio? Como abençoador.
- Numa situação crítica, difícil, de medo, ali estava Jesus no “meio” para abençoá-los com paz, alegria, e com sua presença.
- Por menor que seja o grupo reunido, estando reunido em nome de Jesus, a presença do Senhor será real. Ele está presente para ouvir as orações.
– Como nosso mediador. O pecado nos afasta de Deus. “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (I Timóteo 2: 5). O homem tem procurado aproximar-se de Deus de formas e maneiras variadas. Jesus é a ponte, é ele que nos reconcilia com o Pai.
-Como nosso maravilhoso salvador. No alto monte levantaram-se, ergueram-se três cruzes. No meio está o Senhor Jesus Cristo, e à sua esquerda e á sua direita os dois malfeitores.
* Ali no meio, numa hora de dor, agonia, sofrimento, de externa humilhação, ali estava Jesus “no meio”, para salvar o ladrão moribundo e arrependido.
* Ainda hoje Jesus está no meio de alcoólatras, aidéticos, drogados, marginais, doentes, desesperados, “no meio” dos velhos, jovens, adultos, crianças, “no meio” dos pecadores, pronto para levantá-los, perdoá-los, restaurá-los e salvá-los. – O Senhor está no meio, no centro; ele é o Senhor. Ele está presente, ele tem o controle. Deixe Jesus ficar no centro, no meio da sua vida. – Deus nos abençoes!
_____________________________________________________
# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico.- Contato com esta coluna: [email protected]/ #