Ter o coração de Marta e atitude de Maria

0

“Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada” ( Lucas 10: 40 à 42).

Jesus entra na aldeia de Samaria e ali é registrado esta linda história, em que Jesus passa na casa de Marta, nos proporcionando assim maravilhosas reflexões pessoais, acerca do nosso relacionamento com Deus.

-Marta é retratada como alguém que “andava distraída em muitos serviços…”. O problema de Marta não era ter trabalho demais para fazer, mas permitir que o trabalho a distraísse, tomando todo o seu tempo, afastando-a de algo mais importante para aquele instante: a comunhão e relacionamento com Deus. Muitos sofrem angústia, porque nunca encontram tempo para cultivar uma comunhão mais intensa com Deus. Muitos tem dedicado o seu tempo aos seus próprios projetos de vida, esquecendo-se dos projetos de Deus para suas vidas. Jesus disse a Marta: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária…(41). Era necessário a Marta, a atitude de Maria.

-Atitude de Maria. Uma mulher com vontade de ouvir a Deus. “…assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Maria é retratada como alguém que tem prazer em escutar. Assentando aos pés de Jesus, era fortalecida espiritualmente por Deus. Escutar a Deus, pode ser a atitude mais importante neste instante de sua vida. Talvez você esteja vivendo um momento, em que é necessário, como Maria, escutar o que Deus tem a dizer: O Salmo 50: 7 expressa o desejo de Deus: “Escuta, povo meu, e eu falarei”. Maria se destaca como uma mulher que soube escolher a melhor parte. Enquanto Marta se desgastava com muitas coisas efêmeras da vida. Maria esperava no Senhor!  Deus nos abençoe!

______________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !