VOLTA REDONDA
Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam na tarde desta quarta-feira, dia 18, dois homens suspeitos de participarem do latrocínio (roubo seguido de morte) de Marlene Matilde de Matos, de 63 anos. Contra Pedro Paulo de Oliveira Miguel, de 27 anos, e Cláudio Fonseca, de 42, havia mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
A idosa morreu no dia 12 de março no Hospital São João Batista, depois de ter sido encontrada desacordada e toda ensanguentada por seus irmãos na casa dela no bairro Retiro. Marlene morava com um dos irmãos e, segundo a polícia, ela foi atacada por três homens na noite do dia 11 quando estava sozinha em casa. Na ocasião, segundo informações da polícia, os criminosos levaram R$ 1,2 mil.
Um dos suspeitos, Renato Peixoto Teixeira, o “Renatinho”, de 26 anos, foi preso no início deste mês por furto de uma geladeira, também no Retiro. Após a prisão, ele teria confessado ter assassinado Marlene e indicado os demais comparsas.
As prisões de Pedro Paulo e Cláudio ocorreram através de cumprimento de mandados de prisão. Os policiais descobriram o paradeiro deles e fizeram campana até conseguirem prendê-los. O primeiro a ter sido encontrado foi Pedro Paulo e em seguida Cláudio. Os dois foram detidos e levados para a Deam de Volta Redonda.