Prefeitura realiza recuperação de asfalto na região serrana de Maromba e Maringa, em Itatiaia

0

ITATIAIA

A Prefeitura está realizando na região serrana de Maromba e Maringá, a recuperação asfáltica. O serviço já chegou em Maringá, considerado um dos principais pontos de visitação da região, está recebendo serviços de tapa-buracos.

A obra está acontecendo em toda extensão da via principal, que conta com cerca de 1,5 km e também as ruas transversais um total de 1 km. “Essa é uma reivindicação dos moradores que está sendo prontamente atendida pela Prefeitura dentro do cronograma de obras. O serviço começou nesta quarta-feira, dia 21 e terá continuidade na próxima semana para que o  seja concluído o quanto antes e com qualidade”, explicou o Administrador Regional de Maromba e Maringá, Cláudio Lopes, informando que o serviço vem sendo realizado de segunda a quinta-feira. “A obra começou a ser realizada nesta quarta-feira e devido ao feriado que tivemos essa semana, nesta sexta também está acontecendo. Para que os motoristas não sejam prejudicados durante, o trânsito no local está funcionando  no esquema de siga e pare, por isso é importante que todos fiquem atentos”, explicou.

OBRAS 

O trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia teve início na primeira semana de maio, no alto da Fazendinha, em Penedo.  As intervenções obedeceram a um cronograma e acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a primeira fase compreendeu serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes. Na Avenida das Mangueiras, também em Penedo foi realizado o recapeamento asfáltico em toda a sua extensão. O trabalho também foi realizado na Avenida Brasil, na Rua das Velas e ainda na estrada que dá acesso aos bairros do Jambeiro I e II, África II; Vale do Ermitão e Fazendinha que foram completamente restaurados. A pista recebeu o trabalho de drenagem e recuperação, além de alinhamento e pintura.

 

A Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade também recebeu o serviço. No local foi feita a recuperação asfáltica.  Todo o serviço que seguiu para outras vias do bairro está sendo realizado pela Prefeitura com recursos próprios.