Prefeitura entrega mais uma remessa de óculos do Programa ‘Olhar de Porto Real’

0

PORTO REAL

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, continua a entrega de óculos do programa “Olhar Porto Real”. Desde a semana passada, estão sendo entregues mais uma remessa com 130 óculos.

O objetivo do programa é contemplar com óculos de grau as pessoas que apresentam problemas de visão.

O prefeito Alexandre Serfiotis destaca que este é um programa de grande benefício para aquelas pessoas que têm dificuldade de visão e muitas vezes não dispõem de recursos financeiros para ter acesso à esse acessório. “Este é um belíssimo programa da Secretaria de Saúde que vem atendendo uma parcela significativa dos nossos munícipes, continuaremos cadastrando e oferecendo esse benefício aos que mais precisam”, salienta Serfiotis.

Segundo a Coordenadora do Programa de Serviço Social, a assistente social Daline Lopes Cortês, os beneficiados foram avisados e a retirada está sendo efetuada na Secretaria de Saúde. Ela explicou que os procedimentos para ser beneficiado pelo Projeto são: abrir processo administrativo no setor de protocolo da Prefeitura Municipal, levando duas cópias da receita médica com dada inferior a 6 meses; comprovante de renda (extrato bancário ou carteira de trabalho); comprovante de residência em nome do requerente ou, caso morar de aluguel, declaração do proprietário do imóvel informando do aluguel ou o contrato de locação; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); RG e CPF do requerente ou, no caso de menores, do responsável legal; telefone de contato (obrigatório), se não tiver, pode ser de um amigo, parente ou vizinho.

A responsável pelo atendimento na escolha das armações, Márcia Cunha, explicou que após a entrada no protocolo é só aguardar o contato do Serviço Social da Secretaria de Saúde. “É preciso manter o número de telefone atualizado no cadastro, pois é essencial para o contato tanto para a escolha da armação quanto para a retirada dos óculos”, informa Márcia.

error: Conteúdo protegido !