Prefeitura de Pinheiral reúne empresários em visita ao Senai VR para fortalecer parceria e discutir demandas 

0

PINHEIRAL

A Prefeitura de Pinheiral, por meio do programa ‘Ajustando Parafusos’ da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, reuniu na noite da última terça-feira, 10, empresários do município em uma visita ao SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Volta Redonda para fortalecer a parceria com a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e discutir demandas, entre elas a informação sobre o pedido de intervenção à MRS para evitar acidentes na passagem de nível que dá acesso ao bairro Parque Maíra, onde está localizado um dos polos industriais do município. Na ocasião, os empresários conheceram as instalações e os cursos oferecidos pela unidade. O trabalho em conjunto com a FIRJAN/SENAI está garantindo a oferta gratuita de cursos aos moradores do município, inclusive na próxima segunda-feira, 16, começa o primeiro curso desse ano – Assistente de Operações em Logística.

Além dos empresários, participaram da visita, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, secretário de Finanças, Wanderson Siqueira, gerente regional da Firjan no Sul Fluminense, Danielle Fonseca Corrêa, e sua equipe, além dos vereadores Mário Arthur, Leonardo Barros, Leonardo Cabral, José Augusto dos Santos e o presidente da Câmara Municipal, Demóstenes Nunes.

– O evento ‘Ajustando Parafusos’ do mês de maio marcou momentos importantes da nossa história de desenvolvimento em nossa cidade. Além de fidelizar e consolidar ainda mais a parceria da prefeitura com as indústrias e a abertura de diálogo constante com este setor, demonstrou também a parceria que o governo municipal tem hoje junto aos vereadores de Pinheiral trabalhando todos juntos no mesmo propósito em prol do crescimento da cidade. o dia foi também de demonstrar que estamos no caminho certo buscando a qualificação profissional de nossa população, momento em que o Programa Um Salto para o Futuro ganha a chancela de certificação da escola do SENAI – enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa.

O secretário destacou ainda a participação dos empresários.

– Levar os gerentes dos Parques Industriais de Pinheiral à escola para conhecer sua estrutura é também um passo muito importante, pois o SENAI está preparado para atender as demandas das empresas nas mais diversas áreas. Ainda é bom ressaltar que deste evento, além de trazer informações sobre a passagem de nível que vem nos causando alguns transtornos e oficializar o asfaltamento do Distrito Industrial do Parque Maíra, que em breve será inaugurado, demos um pontapé inicial para ampliar a qualificação profissional em nossa cidade, onde já estamos estudando projetos e cursos para adolescentes a partir dos 14 anos em parceria com o SENAI, SEBRAE – RJ, CMDCA e empresas de Pinheiral. Só temos a agradecer a presença de todos e vamos continuar neste propósito porque sem Educação de qualificação não teremos desenvolvimento – concluiu.

A gerente regional da Firjan no Sul Fluminense, Daniele Fonseca Corrêa, ressaltou a relevância da parceria, qualificou a prefeitura de Pinheiral como séria e comprometida e citou o reconhecimento dos empresários.

– Estamos muito felizes com a parceria, pois desde o início dos meus contatos com a prefeitura através do Júlio [Barbosa] a gente percebeu uma intenção genuína de realmente querer fazer a diferença, promover um trabalho sério e de protagonismo de uma cidade jovem, mas que já demonstra um trabalho muito acirrado e firme, já reconhecido pelos empresários. Isso para nós é muito importante, porque quando o SENAI vê que a Prefeitura está tão bem intencionada e estabelecendo políticas públicas sérias para fixação e para ampliar a competitividade da indústria para nós é fantástico, pois buscamos parcerias sérias – disse.

O empresário Ricardo Thevenet Luz, elogiou o programa ‘Ajustando Parafusos’, implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico no ano passado.

– Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Pinheiral através de nosso secretário Júlio Barbosa pelo projeto Ajustando Parafusos que em tão pouco tempo já se mostra tão benéfico para cidade e cidadãos. Posso testemunhar que nesses 15 anos que fazemos parte de Pinheiral, pela primeira vez vejo na prática um grupo de pessoas empenhadas pelo bem de todos. Ouvir as palavras da diretora da Firjan bem como a presença dos vereadores empresários e facilitadores deste projeto mostram que estão no caminho certo. Juntos podemos mais. Fico na torcida e à disposição para o que for necessário -.