Prefeitura de Itatiaia e Iprevi convocam servidores para abertura de conta salário

1

ITATIAIA

O pagamento da folha dos servidores da Prefeitura de Itatiaia e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia (Iprevi) não será mais realizado pela Caixa Econômica Federal. A partir de setembro as instituições adotarão o Banco Itaú para depositar os proventos dos trabalhadores. O contrato com a Caixa expirou e a administração municipal realizou licitação, vencendo como melhor proposta do Itaú.

Dessa forma, até o dia 31 os dois mil servidores da Prefeitura de Itatiaia deverão abrir sua conta salário no novo banco, procedimento que deve ser adotado também pelos funcionários que optarem posteriormente pela portabilidade, ou seja, para receberem em outros bancos. “O processo será realizado sobre a responsabilidade da Agência 0848 de Itatiaia e o atendimento, que segue até o dia 31, será feito de segunda a sexta-feira, na Casa da Cultura, no Centro, sempre das 9h às 16h”, explica o secretário de Administração, Tiago Diniz.

No ato do cadastramento é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, nesse caso podendo ser conta de luz ou telefone com até 180 dias de validade. Os servidores que já possuem conta no Banco Itaú também devem comparecer nos dias de atendimento, para que possam receber orientações quanto à utilização e cadastramento de sua conta  para recebimento de salário.

CADASTRAMENTO DO IPREVI

Assim como os funcionários da Prefeitura, os servidores, os aposentados e os pensionistas do Iprevi e também aqueles que  recebem  salário-maternidade, auxílio-doença  e auxílio-reclusão  pelo Instituto também devem fazer a abertura de conta. Nesse caso o cadastramento será feito entre os dias 20 e 24 de agosto, na sede do Instituto, na Avenida dos Expedicionários, nº 301, Centro.

A abertura das contas dos beneficiários do Iprevi será realizada de segunda a sexta-feira das, 9 às 17h, porém obedecendo a um cronograma montado por ordem alfabética. No ato da abertura também será necessário apresentar original e cópia de documentos como RG, CPF ou CNH ativa e ainda  do Comprovante de Residência, com validade dentro dos últimos três meses. Atualmente o Instituto conta com 373 beneficiários e nove servidores. “A não apresentação dos documentos com as referidas cópias impedirá a abertura da conta, e a não abertura dessa conta comprometerá o crédito do benefício”, informa a diretora do Instituto, Alessandra Marques.

CONFIRA OS CRONOGRAMAS:

Período: 13 de agosto a 31 de agosto – De segunda a sexta-feira

Horário: 9  às 16 horas – Todos os servidores

Local: Casa da Cultura (Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 310, Centro)

 

Período: 20 a 24 de Agosto –  De segunda a sexta-feira

Local: Sede do IPREVI (Avenida dos Expedicionários, nº 301, Centro)

 

20 DE AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA

Público Alvo: APOSENTADOS

Letra: A – D = 9 às 12 h.

Letra: E – I = 14 às 17 h.

 

21 DE AGOSTO – TERÇA-FEIRA

Público Alvo: APOSENTADOS

Letra: J – L = 9 às 12 h.

Letra: M = 14 às 17 h.

 

22 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

Público Alvo: APOSENTADOS:

Letra: N – Z = 9 às 12 h.

 

22 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

Público Alvo: PENSIONISTAS:

Letra: A – L = 14 às 17 h.

 

23 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

Público Alvo: PENSIONISTAS

Letra: M – Z = 9 às 12 h.

Público Alvo: Salário maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão:

Letra: A – L = 14 às 17 h.

 

24 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA

Público Alvo: Salário maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão

Letra: M – Z = 9 às 12 h.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !