Prefeito de Pinheiral participa de reunião com a Light

0

PINHEIRAL

O prefeito Ednardo Barbosa participou na tarde desta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal de Pinheiral, de uma reunião com representantes da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia da cidade. A reunião, solicitada pelos parlamentares, teve objetivo, além de estreitar o relacionamento entre a empresa e o município, de identificar e solucionar eventuais falhas.

A reunião contou com as presenças do Coordenador de Operação e Manutenção, Joelson Brum de Matos, do Técnico de Campo, Valdenir Ribeiro, do Engenheiro de Planejamento, Rogério Ribeiro da Cruz, além de Larissa Moreno, representando a área institucional da empresa, que participou da reunião de forma virtual.

O gestor municipal falou sobre a relação de parceria da empresa com o município e que com diálogo tem conseguido sanar demandas importantes.    “Eu tenho a Light logicamente como uma parceira do município e tenho razões, visto que já vivenciamos ao longo desses cinco anos algumas questões, inclusive parcelamento de dívidas que herdamos, mas que com muito diálogo e parceria a Light entendeu o momento que a prefeitura enfrentava. A partir daí, com o diálogo que criamos, conseguimos solucionar demandas importantes através de reuniões, a exemplo o da Rua Lima, cujos moradores há muito tempo sonhavam em ter energia fornecida, podas de árvores na extensão da rodovia Benjamin Constant, entre outros”, pontuou o prefeito.

Ednardo destacou ainda que em outras oportunidades, procurou a empresa para tratar dos picos de energias que são recorrentes na cidade e que causam inúmeros transtornos à população. A exemplo, em 2019 o prefeito solicitou uma reunião com a empresa para tratar do problema. “Os picos de energia têm sido recorrentes, em alguns dias mais de uma vez ao dia, um problema que a gente já tentou solução e entendimento. Nós temos ainda no município de Pinheiral alguns sistemas de posteamento que são de madeira, existem alguns locais que colocam em risco pelo desgaste natural do tempo. Mas garanto, vamos continuar dialogando e buscando, de maneira concreta e objetiva, soluções para estas questões na nossa cidade”, frisou Ednardo.

Os representantes da Light presentes se colocaram à disposição do município e se comprometeram em buscar soluções para os problemas citados.   Estiveram presentes os secretários municipais de Serviços Públicos, Jailson de Azevedo Rodrigues, de Governo, Estanislau Corrêa e de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique, os vereadores José Augusto dos Santos Cardoso, o Cardoso Gugu, Carina Valim, o presidente da Casa, Marco Antônio Pereira, o Marquito, Demóstenes José Nunes Paulino, Luiz Carlos da silva, o Luiz Enfermeiro, o líder de governo na Câmara, Mário Arthur, Leonardo Barros e Leonardo Cabral, o Léo da Saúde.

 

 

error: Conteúdo protegido !