Pré-Vestibular Cidadão do MEP de Volta Redonda terá aulas remotas até dezembro  

0

VOLTA REDONDA

Educadores voluntários do Pré-Vestibular Cidadão com as representações do Conselho do Movimento Pela Ética na Política (MEP) avaliaram, no último final de semana, a segunda fase das aulas remotas e definiram ações até o mês de dezembro. A coordenadora pedagógica e conselheira do MEP, Nirlene Pirassol, fez a preleção de abertura do encontro.

Segundo declarou a coordenadora, não há como negar. Estão todos abatidos, cansados e muitos até adoecidos. “É necessário que nos aproximemos um do outro, mesmo de forma virtual na escuta atenta e solidária para seguirmos firmes. Há uma espiritualidade que nos impulsiona na perspectiva de vida que caminha para frente, na linha de ajudar os que estão caídos no meio do caminho”, destacou, ressaltando que assim saúda a todos, desejando que o encontro foi realizado com o objetivo de apoiar e traçar caminhos para  projetar como movimento para frente diante dos cenários tão desafiadores. “Acreditem, pois isto é possível quando fazemos juntos”, completou a coordenadora.

Abigail Ribeiro, da área de linguagem e conselheira do MEP, deu voz e vez aos novos voluntários, Juliana Resende, coordenadora da área de matemática, e na sequência apresentou o mapa dos múltiplos cenários da ‘Escola MEP’, dando ênfase ao processo de construção dos caminhos educacionais do Movimento diante da pandemia.

ENCAMINHAMENTOS

TRABALHO DE ESCUTA: junto aos alunos a assistente social, Karina Avelar, membro da equipe pedagógica, ficou responsável de formatar sistema de consulta e maior proximidade junto aos estudantes, via ‘sala especial’, e também sondagem via sistema google para avaliar as percepções e sugestões dos alunos quanto ao processo de ensino do Movimento.

INTERDISCIPLINARIDADE: o historiador, Anderson Couto, membro da equipe de ciências sociais, organizará equipe para pensar ‘transversalidade temática’, que entrelacem às diferentes matérias, na perspectiva de maior interação com os estudantes.

AQUISIÇÃO DE PLATAFORMA: Davi Sousa e Pedro, conselheiros e membro do Movimento, montarão sistema de ‘vaquinha solidaria’ para aquisição da plataforma na net em definitivo.

CALENDÁRIO: A equipe sinalizou aulas até 10 de dezembro, sendo que em outubro poderá haver um recesso entre os dias 12 a 16, tendo em vista os dois feriados.

INTEGRAÇÃO NAS AÇÕES: Silvia Real, geóloga e membro da equipe socioambiental, agradeceu a interação entre alunos e professores quando das atividades acadêmicas da equipe, na linha do incentivo à ‘ciência cidadã’.

 

error: Conteúdo protegido !