Postos do Sine divulgam oportunidades de emprego

0

AGULHAS NEGRAS

Os trabalhadores que buscam oportunidade de emprego devem ficar atentos, há vagas em diversas empresas da região. Nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) dos municípios de Resende e Itatiaia, são ao menos 60 funções com vagas anunciadas nesta segunda-feira, dia 15. As oportunidades são para funções nos setores de serviços, comércio, saúde, estética e obras, por exemplo.

Em Resende, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda atingiu o total de 57 vagas disponíveis: Assistente de Faturista, Borracheiro, Cabeleireira, Confeiteiro, Cozinheiro, Diarista, Depiladora, Designer de sobrancelhas, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Funileiro de automóveis, Encarregado de Manutenção de vias públicas, Gerente de Loja, Maquiadora, Manicure,

Motorista (CNH – B), Motorista (CNH – E), carga divisível, Mecânico de Manutenção Industrial, Nutricionista, Oficial Gráfico (máquina offset), Operador de monitoramento, Operador de vendas de empréstimos, cartões, Padeiro, Polidor de Automóveis, Supervisor de loja, Supervisor de vendas (crédito), Apoio a Gerência, Auxiliar de almoxarifado, Auxiliar de cadastro, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de CPD, Auxiliar de depósito, Auxiliar de manutenção, Auxiliar de Recebimento de Mercadoria, Cartazista, Conferente de depósito, Conferente de mercadoria, Cozinheiro

Empacotador, Estoquista, Fiscal de loja, Líder de depósito, Líder de perecíveis, Líder de frente de caixa, Líder de hortifruti, Líder de Loja, Nutricionista, Operadora de caixa, Operador de empilhadeira, Técnico de Manutenção (elétrica/hidráulica), Repositor de hortifruti, Repositor de frios, Repositor de loja, Garçom, Garçonete, Auxiliar de cozinha, Atendente de balcão.

Jéssica Pavone

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que engloba o Sine Resende, o total de vagas ofertadas reflete o trabalho de intermediação do Sine com as empresas da região. São 57 funções com 150 novas vagas, num único dia. “O SINE sofreu uma grande reestruturação e, atualmente, o trabalho de comparecer até as empresas e verificar suas necessidades auxilia bastante nessa ação. Identificamos qual mão de obra necessitam e, ainda, promovemos a seleção daqueles que tem os currículos cadastrados na unidade. O trabalho do Sine hoje é mais amplo, consequentemente são mais empresas que procuram a unidade em busca de preencher seu quadro de pessoal”, explica Jéssica Pavone Muller, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, lembrando que dentre as 57 funções em aberto nesta segunda-feira, 26 são para nova rede de supermercado que chega ao município.

O Sine Resende realiza o encaminhamento dos candidatos somente com o perfil profissional solicitado pelo empregador. O quadro de vagas também é suscetível a modificações conforme as vagas forem preenchidas. Os interessados devem buscar atendimento na unidade situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº 275, no bairro Comercial. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h. Informações pelos telefones (24) 3381-4601 e 3381-0499. Em 2017, o Sine Resende intermediou mais de mil contratações no município.

NEQ FAZ INSCRIÇÕES

Em Itatiaia, o Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) também divulgou quadro de vagas nesta segunda-feira, dia 15. De acordo com o órgão, as oportunidades são para moradores de Resende ou Itatiaia, com vagas de Operador de Trator, Assistente de Faturamento e Motorista de Caminhão Roll On/Roll Off. O total de vagas por função não foi revelado pelo órgão, mas existe a informação para os interessados de que o prazo limite para enviar currículos expira nesta quarta-feira, dia 17.

A função de Operador de Trator exige experiência mínima de seis meses na função comprovada em CTPS, certificado do curso de Operador de Trator, CNH categoria D. A vaga de Assistente de Faturamento requer formação de Ensino Médio Completo, disponibilidade de horário, experiência com o sistema SAP, experiência com faturamentos e o candidato. Já a vaga de Motorista de Caminhão Roll On/Roll Off requer Ensino Fundamental Completo, CNH categoria E, disponibilidade para viagens, experiência como motorista com MOPP e experiência com o caminhão Roll On/Roll Off.

O NEQ está situado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro. O atendimento segue das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h. Também é possível enviar o currículo por e-mail, para [email protected]. Informações pelo telefone (24) 3352-6703.

Itatiaia incentiva geração de emprego

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia divulgou nesta segunda-feira, dia 15, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, referente a 2017. O município foi o segundo em vagas ocupadas no Sul Fluminense e quarto no Estado. Ainda de acordo com o cadastro, de janeiro a setembro, o maior número de empregabilidade no município foi referente ao setor de linha de montagem de aparelhos elétricos.

Um levantamento do governo apontou que cerca de 2 mil candidatos participaram  do processo  seletivo do Grupo SEB, realizado no primeiro semestre. Desse total, 1,5 mil participaram diretamente em Itatiaia. O processo seletivo, que teve a finalidade de oferecer oportunidade de emprego aos moradores, foi realizado por meio de uma parceria entre a Seres Consultoria e o NEQ.

Conforme informações da secretaria, outras empresas como MARSEV, PROLIM, Operativa Consultoria,TPC também foram grandes parceiras na geração de emprego, através de processos seletivos realizados no NEQ, além de hotéis, pousadas, restaurantes e lojas da cidade. Atualmente, 40 jovens estão empregados. Em 2017 subiu para quase 30 o total de vagas destinadas as pessoas com deficiência. “O ano de 2017 foi de muito trabalho e dentre os nossos projetos para 2018, cito a realização de cursos de qualificação para os moradores de Itatiaia e também o de transformar o NEQ em um Sine”, disse o secretário, Imberê Moreira Alves.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !