Posto do Detran de Volta Redonda está entre os que reabriram nesta segunda-feira

0

VOLTA REDONDA

O posto de vistoria do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran) de Volta Redonda está entre os 20 do estado do Rio que reabriram nesta segunda-feira, dia 14. São mais oito unidades, além das 12 já anunciadas na última sexta-feira, dia 11, para atender os serviços de registro de veículos. A medida foi possível porque, por determinação do departamento, a nova empresa, devidamente licitada, continuou o trabalho de contratação de pessoal durante o fim de semana.
As unidades que reabrem hoje, além da de Volta Redonda são a Haddock Lobo, Infraero na Ilha do Governador, Niterói, Santa Cruz, Parada de Lucas, Magé, Mesquita, Cachoeiras de Macacu, Barra da Tijuca, Aerotown, Ceasa, São Gonçalo, Reduc, Vila Isabel, Belford Roxo, São João de Meriti, Campos I, São Pedro da Aldeia, Petrópolis e Nova Friburgo. As unidades Araruama, Barra Mansa, Angra, Campos 2, Campo Grande e Miracema continuam fechadas para desinfecção porque funcionários testaram positivo para covid-19.

SERVIÇOS OFERECIDOS NAS UNIDADES

Nas unidades reabertas serão realizados os serviços de transferência de propriedade, troca de combustível, 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV), troca de jurisdição e alterações de características, baixa e inclusão de alienação. O atendimento nestas unidades, que começou nesta segunda-feira às 10 horas seguirá até às 20 horas.
Vale lembrar que o fechamento ocorrido na semana passada deveu-se à regularização dos contratos de prestação de serviços que está sendo feita em todo o departamento. “Precisamos organizar os contratos conforme determina a lei. Estamos resolvendo todas as questões. É como trocar o pneu com o carro andando, mas é necessário fazer. Seguimos na regularização dos contratos para que todos sejam licitados, como determina a lei. Isso é bom para a população e para a transparência da administração pública”, frisou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Importante ressaltar que o atendimento nos postos de vistoria, entre os dias 14 e 18 de dezembro, será exclusivo para os usuários que estavam marcados, mas não conseguiram realizar o serviço anteriormente nestas unidades. A medida é necessária para não exceder a capacidade de atendimento, evitando aglomerações durante a pandemia.  Estes usuários não precisam reagendar e podem fazer o serviço desta segunda até a próxima sexta. Importante usar máscara facial.
Os agendados para outros postos que ainda não foram reabertos devem aguardar. Nos próximos dias mais unidades serão reabertas à medida que a nova empresa prestadora de serviços faça as contratações de funcionários. A reabertura rápida está sendo possível porque a priorização é o reaproveitamento de pessoal.

 

 

error: Conteúdo protegido !