Porto Real amplia em 40% o total de consultas de ortopedia

0

PORTO REAL

Após verificar o crescimento na fila de espera por consultas de ortopedia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou em 40% a oferta no atendimento de ortopedia nas unidades de saúde. Segundo a SMS, através do Centro de Diagnóstico e Tratamento Henrique Sabadini, atualmente, três ortopedistas atendem 30 pacientes por semana, sendo um deles o responsável por realizar cirurgias por motivos de fraturas de média complexidade no Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis.
Já as cirurgias de alta complexidade são encaminhadas aos hospitais de referência federais e estaduais. “Há dois meses atrás o número contabilizado na fila de espera era acentuado. Atualmente é possível agendar consultas já para janeiro de 2020. A equipe da SMS solicitou aos médicos que realizassem atendimentos extras e eles prontamente concordaram, o que impulsionou consideravelmente o número de consultas nesse período”, relatou o prefeito Ailton Marques
O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, explicou como são realizados os atendimentos de ortopedia. “Para consulta no município é necessário que o paciente tenha um encaminhamento da Unidade de Saúde da Família. Porém, ainda verificamos uma certa dificuldade no que diz respeito ao atendimento de alta complexidade, que é de responsabilidade dos hospitais federais e estaduais. A gestão municipal segue reforçando a esses órgãos a necessidade de agilização desses tipos de procedimento. Estamos empenhados em aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, reduzindo gradativamente a fila de espera”, afirmou Luiz Fernando.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !