Pontos específicos para embarque e desembarque são definidos para Ônibus da Tarifa Comercial Zero

0

VOLTA REDONDA
Começa a rodar hoje o Ônibus da Tarifa Comercial Zero, inicialmente em fase de testes. O veículo é sem gases poluentes, com tarifa zero e interliga os pontos comerciais da cidade. A capacidade de circulação é com 27 pessoas sentadas e 57 em pé, além do espaço para deficiente físico, conta ainda com ar condicionado e wif. Foram definidos pontos específicos para embarque e desembarque nos bairros Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Centro.
“Não serão utilizados os pontos de ônibus já existentes. Esse ônibus da Tarifa Comercial Zero vai utilizar pontos exclusivos, que já demarcamos inclusive com horários diferenciados”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, reforçando que o trajeto completo (passando por todos os bairros) vai durar, em média, uma hora. Ele destacou que é importante as pessoas entenderem que o veículo não servirá para quem tem compromisso com horário marcado ou tenha muita pressa. O ônibus, de acordo com o secretário, atenderá pessoas que queiram circular entre esses quatro centros comerciais.
Segundo o prefeito Samuca Silva (Podemos), o veículo será usado como teste por 30 dias. “Vamos testá-lo para saber quantos passageiros utilizarão o Tarifa Comercial Zero. A ideia é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veículo não provoca a poluição sonora e nem atmosférica”, enfatizou o prefeito de Volta Redonda.
PONTOS
Serão seis pontos: Rua C, na Vila Santa Cecília; Rua Campos, no bairro Retiro; avenidas Lucas Evangelista e Paulo de Frontin, no Aterrado e ruas Gustavo Lira e Eduardo Junqueira, no Centro. O ônibus não vai parar em nenhum outro ponto dos bairros.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !