Polícia encontra vestígios de queimadas em Itaguaí, após informações repassadas pelo Linha Verde

0

ITAGUAÍ

Neste sábado (15), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177), canal do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares ambientais estiveram no município de Itaguaí, onde as informações davam conta de um homem que vinha ateando fogo em seu terreno, no bairro Leandro.

Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, assim que chegaram à Estrada Serra da Arapucaia, se depararam com vestígios de queimada recente, próximo ao caminho onde passam dutos da Petrobrás, danificando assim uma área com cerca de 300 metros quadrados. Os policiais realizaram diligências em uma propriedade que fica nas proximidades, mas o proprietário informou não ser o responsável pelo crime ambiental e ainda segundo ele, não saberia informar o autor do fato. Como nenhuma testemunha ou moradores aparecerem para reclamar da fumaça, os policiais militares procederam à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 41 da lei de crimes ambientais

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente