Polícia Civil apresenta balanço de operação em combate ao tráfico em Barra Mansa

0

A Polícia Civil divulgou ao A VOZ DA CIDADE durante a madrugada de hoje o balanço da operação realizada ontem, em parceria com a Polícia Civil, em combate ao tráfico de drogas na cidade e a migração de elementos do Rio de Janeiro para Barra Mansa. Dezesseis pessoas foram detidas, sendo que 10 ficaram presas e dois menores apreendidos.

Segundo o delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Aparecido, a operação teve início às 4 horas de quinta, e terminou por volta das 23 horas do mesmo dia, onde todos os envolvidos levados pela polícia foram ouvidos na presença de seus advogados. As prisões aconteceram nos bairros Nova Esperança e Roselândia. Segundo ele, os detidos teriam ligação com o tráfico de drogas, inclusive com uma facção criminosa carioca com ramificações em Angra dos Reis. Entre os detidos estão dois menores.

As prisões aconteceram nos bairros Nova Esperança e Roselândia – Divulgação

Foram apreendidos na ação 47 sacolés de maconha, dois tabletes do mesmo entorpecente e outras duas embalagens também da droga. Além disso, um revólver calibre .38, dois estojos para munições para o mesmo calibre, 11 munições de calibre .38,  R$ 413 em espécie, uma touca ninja, um par de luvas, um carregador de rádio, um saco com vários pinos vazios para embalar cocaína, três celulares Motorola, um saco com sacolés vazios e quatro rádios comunicadores.

De acordo com a polícia, o suspeito de ser o chefe do bando, possui ficha criminal por tráfico de entorpecentes e homicídios e estava preso até o fim do ano passado. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. A quadrilha teria ligações com criminosos do bairro Areal, em Angra dos Reis.

As prisões aconteceram nos bairros Nova Esperança e Roselândia – Foto: Divulgação

A operação foi deflagrada após um trabalho de investigação entre o Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) e a Polícia Civil. Além da realização do tráfico de entorpecentes, as investigações mostraram que a quadrilha costumava ostentar armas pelas ruas e coagir moradores.

Deixe um Comentário