PM troca tiros com suspeitos de tráfico durante operação em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em operação conjunta com agentes do 5º Comando de Policiamento de Área da PM (5º CPA), do 10º BPM e 28º BPM trocaram tiros, na manhã desta quinta-feira, dia 22, com suspeitos de tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos criminosos havia sido preso. Em buscas, os militares apreenderam a quantia em dinheiro de R$ 600, um rádio transmissor, bateria e um carregador de pistola calibre ponto 40. Este foi o terceiro confronto ocorrido neste mês com traficantes daquele bairro. Nenhuma pessoa ficou ferida durante a operação.

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi realizada para coibir o tráfico de drogas na região da Baixada da Olaria e as brigas de facções criminosas rivais. “Realizamos a operação com mais de 20 agentes não só para impedir o avanço do tráfico de drogas naquela região como também evitar a guerra entre as facções criminais que está começando a acontecer e repreender os constantes ataques contra a Polícia Militar. O patrulhamento a gente faz diariamente e sempre estamos apreendendo drogas e prendendo pessoas envolvidas com o tráfico”, disse o comandante do 37º BPM, tenente-coronel William Caldeira de Freitas.

Por volta das 6 horas, o comboio da Polícia Militar foi até a Rua Um, na Baixada da Olaria. No local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os policiais revidaram a agressão.  Após cessar os tiros e estabilizar o terreno, os policiais avistaram três homens não identificados que conseguiram fugir para uma área de mata, não sendo possível localizá-los. Em busca no local do confronto, os militares encontraram um rádio transmissor, bateria de rádio, carregador de calibre ponto 40 e R$600 em dinheiro.

Todo o material apreendido foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde a tentativa de homicídio e a apreensão foram registradas.