PM prende trio com mais de meio quilo de cocaína na Cidade Alegria, em Resende

0

RESENDE

Em mais uma ação para coibir o tráfico de drogas no município, policiais militares do 37º BPM(Resende), prenderam, na noite de segunda-feira, o trio formado por Wellington Luís Lima Mendes, mais conhecido como “WL”; Leonardo Alexandre Silva Cláudio, vulgo “Leozinho”, ambos com 21 anos e Roberto Lisboa Batista, o “Betinho”, de 22 anos. Eles são suspeitos de tráfico de entorpecentes na região da grande Alegria, formada por mais de 20 bairros. Durante a abordagem, os militares encontraram 1.375 pinos de cocaína pesando mais de meio quilo da droga e caixas contendo milhares de pinos plásticos vazios utilizados para embalar entorpecentes.

Os policiais militares chegaram até os suspeitos após receberam uma denúncia por meio de mensagem informando que um Fiat  Uno de cor prata, com placa de Barra Mansa e numérica 1577 teria entregue uma carga de entorpecente em um apartamento no bloco 35, na Rua dos Eucaliptos, na Cidade Alegria. As equipes da Supervisão de Oficial e setores “Charlie” e “Delta” foram ao local. “Montamos campanha e ficamos observando os suspeitos. Em determinado momento conseguimos fazer a abordagem e encontramos o trio com o vasto material entorpecente, além de material para embalar drogas”, contaram os militares.

Também foram encontrados caixas contendo milhares de pinos plásticos vazios utilizados para embalar entorpecentes-Divulgação

Toda a droga e “WL”, “Leozinho” e “Betinho” foram apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Resende), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo presos. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli periciaram o material apreendido e constataram que seriam 579,60 gramas de cocaína. O trio será apresentado ainda esta semana na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

CASAL É PRESO E MENOR APREENDIDO NO MARROCOS

Em outra ocorrência, a Polícia Militar prendeu, na madrugada de segunda-feira, na localidade conhecida como Marrocos, no bairro Vila Vicentina, em Resende, o casal Adriano de Jesus Oliveira da Silva, 26 anos e Elaine Correa dos Santos, 29 anos, e apreendeu um menor de 17 anos, residente no bairro Liberdade. Na ação foram apreendidos um tablete de maconha pesando 232 gramas, pedras de crack totalizando 67 gramas, além da quantia em dinheiro de R$169,00 e um celular.

No Marrocos, militares encontraram tablete de maconha, pedras de crack, além de R$169,00 e celular-Divulgação

Os militares faziam patrulhamento na localidade do Marrocos quando receberam informações de que em um imóvel na Rua Marieta Coelho Rodrigues estria ocorrendo tráfico de drogas. “Reunimos as guarnições setor Hotel e a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) para um  cerco. Quando nos aproximamos na residência, avistamos Adriano na frente da casa. Ele correu para o interior e seguimos no encalço do suspeito que deixou a porta aberta. Ao entramos no imóvel encontramos Adriano no quarto tentando se desfazer do material entorpecente apreendido. Já Elaine e o menor também estavam na residência e foram detidos”, informaram os policiais.

O trio foi apresentado junto com o material apreendido na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Resende). Adriano e Elaine foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. A dupla ficou presa e será apresentada para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda. Já o menor foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça.