PM prende ‘Mãozinha’ com granada no Morro do Cruzeiro, em Resende

0

RESENDE

A Polícia Civil vai apresentar nesta terça-feira, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia, Vando Pedroso Espíndola, 38 anos, mais conhecido como “Mãozinha”. Ele foi preso, no final da noite de domingo, pelo 37º Batalhão de Polícia Militar (Resende), em sua casa, no Morro do Cruzeiro. Na ação, os militares arrecadaram uma granada do Exército Brasileiro (EB) e a parte superior de outro artefato explosivo.

A equipe do Setor “Golf” recebeu uma denúncia anônima dando conta de que “Mãozinha” estaria guardando em sua residência localizada na Rua Santa Rita uma granada do Exército. “O denunciante ainda informava que o suspeito estaria tentado vender o artefato para o tráfico local”, comentaram os policiais que pediram apoio da unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo III) e seguiram para o imóvel. “Familiares do suspeito nos autorizaram a entrar no imóvel. Em buscas, encontramos no quarto de ‘Mãozinha’ debaixo da cama uma sacola plástica. Ao abrirmos, a sacola arrecadamos a granada completa e ainda um outro artefato que já estava deflagrada. Demos voz de prisão ao suspeito”, explicaram.

Apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, Vando foi autuado de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso.

A granada será periciada por técnicos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Deixe um Comentário