PM prende jovem escondendo cocaína e maconha no berço de filho em Resende

0

RESENDE

Um jovem, de 24 anos, foi flagrado na noite de quarta-feira, dia 8, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com uma mochila contendo 774 pinos de cocaína e quatro trouxinhas de maconha no Conjunto Habitacional Cidade Alegria. A droga estava escondida no berço de seu filho.

Os policiais faziam patrulhamento na Rua dos Eucaliptos, na localidade conhecida como “zona do medo” quando avistaram um homem em atitude suspeita. Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, os policiais desconfiaram do nervosismo do jovem que não tinha nenhum documento de identificação. “O suspeito disse que o documento estava em sua casa. Seguimos até sua residência no bloco de apartamentos. Após autorização, entramos no imóvel e ele apresentou o documento. Perguntamos ao suspeito se ele escondia algum material ilícito na casa, já que continuava nervoso. Foi quando confessou que havia uma mochila preta com entorpecentes no berço de seu filho”, contou um dos policiais. No quarto da criança, os militares encontraram a mochila com vários sacos de pinos de cocaína e as trouxinhas de maconha dentro do berço. “O jovem contou que estaria guardando as drogas para uma facção criminosa. Ele ainda disse que era responsável por guardar e distribuir a droga”, informou o militar.

O suspeito e o material entorpecentes foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito autuou o jovem por tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será apresentado ainda esta semana na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.