PM prende homem com mais de dois quilos de maconha em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na segunda-feira, dia 16, um homem, de 28 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro Itapuca, na região da Grande Alegria. Na ação, os militares apreenderam mochila contendo dois tabletes de maconha prensada pesando mais de dois quilos, balança de precisão, faca, material usado para embalar drogas e celular. Outro jovem, de 22 anos, também foi detido durante a abordagem.

Após receber a denúncia de que dois homens, um deles carregando uma mochila e o outro de casaco camuflado, iam embalar drogas em um imóvel no bairro Itapuca, equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT I) foi até a Rua Ângela Maria de Lima. Nas proximidades do imóvel, os suspeitos tentaram fugir ao perceberem a chegada da viatura. Os policiais conseguiram alcançar a dupla.

Com o suspeito que carregada a mochila, os policiais encontraram dois tabletes de maconha prensada, além de balança de precisão, faca, material usado para embalar drogas e celular.  Já com o segundo suspeito, nada de ilícito foi encontrado. “Ao serem questionados sobre o material apreendido, os suspeitos, que já são conhecidos da Polícia Militar, por envolvimento de tráfico de drogas, os suspeitos confessaram que iriam embalar drogas em uma casa”, relatou um policial.

A dupla e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foi constatado 2, 3 quilos de maconha.

O delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito, autuou o jovem, de 28 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o outro jovem, prestou depoimento e foi liberado.